É um dos privilégios do criacionista em férias: poder louvar a Deus pela Sua criação. Dar um mergulho na água límpida, ainda que fria…, e agradecer ao Criador o imenso azul. Na verdade, o acaso, porque isento de qualquer intencionalidade, não causa gratidão ou admiração. Quanto muito oferece um “que sorte!” a quem se sente privilegiado. Estava eu nestas cogitações, pensando no que alguns cristãos andam a perder, quando dei de caras com a notícia de que o Vaticano proibiu um padre de leccionar por este não acreditar em Adão e Eva. E pareceu-me que esta era uma boa maneira de retomar o blogue: concordando. Afinal Adão e Eva podem ser ponto de acordo entre os trentistas. Não há só mito nos onze primeiros capítulos de Génesis. (Mas, claro, depois vem a pergunta: porque se suspende o mito neste ponto e não nos outros?)
Escrevo hoje apenas para transmitir a seguinte mensagem: Já tenho internet. Voltarei a tormentar os liberais e a angustiar os fundamentalistas com postes e opiniões assim que possível.
Ao sabor d'uma Chimay rouge, olhos postos no azul, as brisas do Egeu atravessam-nos os cabelos... e por momentos, não sei porquê, emergem saudades do panque-roque. Esta vem do velho, dedicada ao jovem rising rocker, também a molhar pés, algures, mais pra Poente. cbs