segunda-feira, dezembro 10, 2007
Corroborando o que o Timshel escreveu, provavelmente com intuitos romanamente dúbios
"O radicalismo nasce sempre de um ódio consciente ou inconsciente contra o existente. O radicalismo cristão, que foge do mundo ou tende a melhorá-lo, provém do ódio contra a criação. O radical não consegue perdoar a Deus a sua criação". Escreveu-o Dietrich Bonhoeffer, o canonizado do momento em minha casa.
Eu, que sou radical, sei do que falo.

Tiago Cavaco
posted by @ 10:42 da tarde  
6 Comments:
  • At 11 de dezembro de 2007 às 05:32, Blogger timshel said…

    intuitos dúbios de facto

    parafraseando o Dragão (que lê tudo ao contrário)

    "AMOR ao contrário é ROMA."

    lol

     
  • At 11 de dezembro de 2007 às 16:26, Blogger cbs said…

    "Vós olhais para cima quando quereis elevar-vos. Eu, como me encontro no alto, olho para baixo."
    Quem será?

    O radical não consegue perdoar a Deus a sua criação.

     
  • At 12 de dezembro de 2007 às 10:23, Blogger Scott said…

    Um dia terei de pensar mais na ligação entre o radical e o fundamentalista, mas para já fico neste estado morno, espalhado pelo chão - cuspido da boca do Senhor.

     
  • At 12 de dezembro de 2007 às 12:36, Blogger cbs said…

    O radical é sempre um apaixonado.
    Seja religioso ou seja ateu, acho eu.
    Vejo o verdadeiro ateu como uma espécie de religioso invertido.
    Mas há graus de emoção, e no limite encontramos o fanatismo: querer mudar o outro, nem que seja eliminando-o.

    Depois há a mística e nessa não cabe o fanático, aí a paixão já é puro Amor, entrega total que atrai, mas não obriga.

     
  • At 14 de dezembro de 2007 às 00:42, Anonymous Anónimo said…

    "Trento na língua" voce me diz que o blog se chama Trento na língua e me coloca um escrito blog para catolicos e protestantes po voce é um herege cara

     
  • At 16 de dezembro de 2007 às 14:53, Blogger David Cameira said…

    Julgo que o autor deste post deveria responder ao comentador anónimo nas palavras do Pastor Silas Malafaia " (... ) eu não respondo a falidos espirituais, eu não respondo a canalhas ! "

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here