quinta-feira, novembro 01, 2007
todos os santos

Hoje, a Igreja Católica celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o Seu Reino de Bondade, de Justiça e de Amor, e, em nome Jesus Cristo, se comprometeram, também de maneira radical, com os seus semelhantes. Por isso, nesta festa, todo o Povo Cristão é convidado a entrar em comunhão com Deus e com todo o Homem de boa vontade. Como Jesus de Nazaré, somos convidados a fazer de nossa vida uma Eucaristia, uma oferenda viva. Na Igreja antiga, os santos eram entregues às chamas, às feras, às torturas cruéis. Hoje, também milhares de justos são entregues à morte, são torturados pela fome, pelo desemprego, pela doença, e silenciados pela repressão, pela intimidação, pelas ameaças de morte dos que se julgam senhores deste mundo. Mas é nas entranhas dos que sofrem, dos aflitos, dos esquecidos, que germinam, nascem e dão fruto, as sementes do Evangelho de Jesus Cristo. Desta maneira, a festa de hoje é também, de certo modo, a festa dos justos dos nossos dias, essa numerosa multidão cujo testemunho vivo é fonte perene de renovação para a Igreja.
(do Evangelho Quotidiano)



E assim, graças ao promíscuo concubinato entre a Igreja Católica e o Estados, pagãos, infiéis e hereges (por ordem crescente de gravidade ofensa ao Espírito Santo) gozam um dia feriado.

Carlos Cunha
posted by @ 4:00 da tarde  
2 Comments:
  • At 1 de novembro de 2007 às 18:14, Blogger cbs said…

    Foi por um triz que o aniversário do Trento não caiu em cima da festa da Igreja Universal, lol

     
  • At 2 de novembro de 2007 às 00:38, Anonymous Anónimo said…

    "E assim, graças ao promíscuo concubinato entre a Igreja Católica e o Estados (...) gozam um dia feriado."

    É isso. Sem santos, dos que dão direito a estatueta, sem ascensão de Maria aos céus e outros fenómenos extra-bíblicos, teríamos muito menos feriados. Se Portugal fosse um país de maioria protestante ou evangélica existiriam perto de metade dos feriados que agora temos. É caso para dizer que há promiscuidades igreja/estado que doem mais... Neste ponto é seguro que o Sócrates não mexe.

    Pedro Leal

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here