sábado, maio 12, 2007
O Hino de continuar a não perceber (ou uma cabeça baralhada quer explicar uma piada mas explica muito de si). Pf, Nuno, pára! Já percebemos
«Da mesma forma, Ratzinger era Nazi de condição exterior: tinha a farda da juventude hitleriana e entoou os seus cânticos; contudo, a sua deserção provou que tal não era a sua natureza íntima. Todavia, chamar-lhe ex-nazi não é mentira, porque o foi. Intimamente pode nunca ter sido, mas foi-o exteriormente. E isso é o suficiente para um evangélico de lábia solta fazer uma comparação sarcástica com os ex-nazis de natureza íntima que se exilaram na latinamérica. Nunca uma piada foi tão explicada.» [Nuno dixit, sublinhados meus.]
Piada? Explicação? Repare-se na constante atrapalhação da contradição de termos: ele pode nunca ter sido, mas foi, por isso achincalha-se os que foram numa comparação sarcástica. Dasse.

-----------------------------------

«De novo, não cruzem a questão da infabilidade papal com o ex-nazismo exterior de Bento XVI. É do Pio XII que se fala quanto a isso.» Nunca, ninguém falou, Nuno. Foste tu, carago! Queres ler?

10 de Maio, 1h00: «Ratzinger desfilará no papamobil pelas terras sambadas de Vera Cruz, semana adentro. Retrospectivando, décadas passaram desde o último ex-nazi que, sob vestes católicas, se exilara na latinamérica, mas este, contrariamente, fá-lo pelo bem da vida humana, e da judia também.»
10 de Maio, 9h55: «A aliança nacional-socialismo/Vaticano está historicamente documentada. Por isso riamos da pequena ironia de Bento, e não me obriguemos a remexer nos arquivos do Reich [Nuno dixit, sublinhados meus.]
Depois destas duas observações, ilustras a tua resposta, com as tuas evidências históricas, às 17h15 de 10 de Maio, «Porque o Reichskonkordat não se apagou sozinho»:
«não duvido das intenções de pacificação e apaziguamento por parte dum papado que, parafraseando-o: pela paz, até negociaria com o Iníquo, nesse interstício impossível entre o Nazareno e o César. Sei, também, que o julgamento dos fariseus e que as sentenças de hipocrisia são do jus de Cristo, não meus. Apenas clarifico que solo Dio è il Papà, que a Igreja do Senhor é escolhida por Ele de entre as humanas, e que a infabilidade [sic] divina não mora em Cúrias, nem sobre os parapeitos vaticânicos [sic].» [Nuno dixit, sublinhados meus.]

A memória é tramada: quem é que cruzou a questão da infalibilidade papal com o ex-nazismo exterior de Bento XVI? TU. Não expliques mais nada, por favor. Nunca teve piada, e cada vez te enterras mais.



[Este é um perigoso ex-comunista no seu exterior, mas pode nunca ter sido no seu interior. O "este" pode ser substituído pelo nome que gostar mais.]

Miguel Marujo, o cronologista
posted by @ 12:19 da tarde  
5 Comments:
  • At 12 de maio de 2007 às 13:42, Blogger zazie said…

    A vantagem das provocações do Nuno também passa por aqui.

    Tenho andado a ler um Miguel Marujo de barba rija que desconhecia.

    Estes combates fortalecem

    ";O)

     
  • At 12 de maio de 2007 às 14:03, Blogger Nuno Fonseca said…

    Olha, Marujo fortalecido, espera que volte do trabalho que já te faço a folha (digo-o porque me acusam de cobardia quando tardo a responder).

    Mas excelente o teu pâstiche. Muito propagandístico. À la Testemunhas de Jeová. E, curiosamente, digníssimo dum panfleto do PREC em defesa do recém-janeta da tua foto.

     
  • At 12 de maio de 2007 às 14:15, Blogger samuel said…

    At 2:03 PM, Nuno Fonseca said…
    "...espera que volte do trabalho que já te faço a folha (digo-o porque me acusam de cobardia quando tardo a responder)"

    Este é um daqueles casos em que não se perde pela demora...
    Vai lá trabalhar, amigo. Que raio de maneira de passar uma tão boa tarde de Sábado.

     
  • At 12 de maio de 2007 às 20:18, Blogger cbs said…

    Nuno
    para além do Miguel não precisar de elogios à barba, porque é um homem (não um puto) deixa-me revelar-te o que há muito tempo uma puta velha me ensinou ali para as bandas do Técnico: não há homens valentes, há é homens atrevidos.
    mas no fim têm todos cú.

    um abraço e deixa-te de tretas ;)Jesus ama-nos a todos

     
  • At 12 de maio de 2007 às 20:53, Blogger zazie said…

    Ele é as confissões com a Francisca manicure; ele é a filosofia da puta velha para os lados do Técnico...

    o curriculo do cbs é uma caixinha de surpresas

    ":O)))))

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here