-
não li nada, mas... e sobre a Teologia da Libertação? nem uma palavra?
De qualquer forma, acompanho as palavras do Papa quanto à economia, por isso sou social democrata.
-
Mesmo sendo protestante gosto da raposinha Ratzinger. Seus posicionamentos firmes quanto à questões pertinentes como família, aborto e outras coisitas me agradam, afinal, a igreja não tem que se adaptar ao mundo e sim o mundo a igreja. Mas, como bom católico, Ratzinger não podia ir embora sem fazer alguma cagada, e taxar como "seita" alguns dissentes da "igreja-mãe", bem como ratificar o pensamento imbecil de que "fora do catolicismo não há salvação" mostraram as velhas garras da inquisição da - esta sim - maior seita cristã. Ratzinger, como todo homem, é um paradoxo, transita entre pensamentos balizados nas Escrituras e delírios citando o maior plagiador da história: Marx.
-
chapeleiro o epíteto de maluco faz jus aos teus sempre pertinentes comentários!
Um abraço, em Cristo
-
Posso ser papista só por um bocadinho? Posso? Obrigado, já está!
P.S. Caro Antonius. Respondeu-lhe, danou-se!
-
Ora bem, aqui está a prova que não é preciso ser-se esquerdalha para se concordar com o grande Ratzinger
";O)
-
É Antonius Block, o cruzamento de um talentoso músico com o personagem de Von Sydow no filme de Bergman geraram esta fantática coletânea que sai do vosso minguado cérebro: "O que se reconhece é a sua grande intimidade com Ele, e da nossa miséria pedimos que orem por nós, tal como pediríamos a um amigo. Pensa antes no inverso: Nunca orarem por nós é em demasia. Ou deixamos de pedir que orem por nós porque "ah eu já falo directamente com o Pai"?" (comentário em um post anterior). Se eu tenho intimidade com o Pai, pq preciso de intermediários? Só um Block (conjunto) de espasmos intestinais poderia regar todas as folhas de uma árvore quando o que importa, e o acesso é permitido, é regar a raiz. Um abraço em Cristo.
-
caro chapeleiro,
O meu comentário era amigável, metendo-me contigo pelas tuas assertivas opiniões políticas num´blog que não visa essencialmente discutir isso.
Não vou entrar por esse caminho amigo. Procura outro.
Um abraço, em Cristo
-
amigo e senhor maluco Se tem tanta intimidade com o pai, pq não vai à mãe? um abraço em Cristo
|
não li nada, mas... e sobre a Teologia da Libertação?
nem uma palavra?
De qualquer forma, acompanho as palavras do Papa quanto à economia, por isso sou social democrata.