quarta-feira, abril 11, 2007
Testemunho do afecto em Trento
Caríssimos manos

Chegados aqui, quero partilhar convosco o meu regozijo, pela participação nesta comunhão etérea.
Convosco, todos, aprofundo as minhas primárias bases teológicas.
Melhor... dá-me ganas de ler a Bíblia, ganas de ir á missa (católica)
Mais ainda... sinto-me cristão e próximo de Deus.

A vós amigos reclamativos, à medida que vos conheço, vou-vos admirando a disponibilidade e o rigor na Fé.
Precisamente, a característica (o rigor) que acaba por me encrespar, e fazer retroceder às portas de Roma, que felizmente se mantêm abertas à espera dos filhos descompensados como eu.
Eu que tanto presava as heresias, que tão próximo me sentia dos protestos de Lutero, após este convívio, convosco - contudo pessoas extraordinárias - paradoxalmente acabo por me querer mais próximo da mater ICAR (perdoa-me CC mas gosto da alcunha, é com carinho:).
Prefiro as traulitadas paternais do Carlos ao rigor separatista mas respeitável do David Cameira, lol

A vós amigos católicos, peço imensa desculpa, pela errática ignorância, pelo frágil conhecimento doutrinal, que me definem de origem, e em especial lamento a fraca defesa da Igreja Universal (digo bem), tantos tiros nos pés eu dou.
Obrigado por me aturarem… todos.
cbs
posted by @ 6:57 da tarde  
10 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here