terça-feira, abril 10, 2007
Porradas e porradinhas
Eu gosto desta trolitada (e pelo meio dá sempre para vislumbrar esperança na paixão platónica da Zazie pelo Timshel - eis que aí ela surge desnudada, susceptível, descouraçada, desescafandrada, quase feminina, quase penitente, quase beata). Mas o que realmente me irrita neste catolicismo feito de abrangentes mundividências é a sua admiração por Jesus. Isso mesmo. Irrita-me nestes católicos o que eles gostam de Jesus. O que eles incensam as suas palavras, o seu exemplo, a sua sabedoria.
A este Jesus tutor, mestre maximizado que preenche as diligentes lacunas intelectuais dos seus seguidores, podem crer que eu crucificava de bom grado.

Tiago Cavaco
posted by @ 12:57 da tarde  
18 Comments:
  • At 10 de abril de 2007 às 14:52, Blogger CC said…

    Ou de como um bloguista irritado despreza toda a Teologia - para protestante ver, claro.

     
  • At 10 de abril de 2007 às 17:34, Blogger cbs said…

    "A este Jesus tutor, mestre maximizado que preenche as diligentes lacunas intelectuais dos seus seguidores, podem crer que eu crucificava de bom grado"

    cheira-me mas é a blasfémia :)

    Ó da guarda, David! por onde é que andas?

     
  • At 10 de abril de 2007 às 18:24, Blogger zazie said…

    ahahahhaha

    não consigo parar de rir

    ":O)))

    a minha admiração por Jesus? a minha admiração é até bastante profana. Eu admiro o sagrado e a mistura com o profano.

    Se já tivesses percebido isso escusavas de escrever tamanha heresia.

    E até já tinhas percebido como também gosto do teu estilo, apesar de, na maior parte dos casos, nem lhe encontrar sagrado, quanto mais sentido

    ";O)))

     
  • At 10 de abril de 2007 às 18:26, Blogger zazie said…

    Quase beata

    looooooolll

    Tu não apanhas 1/10 das convergências com o Tim.

     
  • At 10 de abril de 2007 às 18:36, Blogger zazie said…

    Mas explica lá ó Tiago. O que é te preocupou? não foi a exclusividade de jesus, isso é para disfarçar.

    Sabes bem que o que te preocupou foi a semelhança tão racional, tão racional e quase escolástica da leitura da Bíblia que até se aproxima das probablidades das teorias científicas

    ":O))))

    E aí é que o Tim foi genial. Em 3 palavras disse o que eu tentei dizer-te no Comedor de Gafanhotos numa série de "comments", há uns tempos atrás.

     
  • At 10 de abril de 2007 às 18:54, Blogger Tiago Cavaco said…

    Ó Zazie, na parte dos católicos progressistas não te tinha em mente (nem ao Timshel). Reservei-te para a parte embevecida do post.

     
  • At 10 de abril de 2007 às 19:01, Blogger tlpg said…

    Deixa-me ver se eu percebi: a Zazie, nua? Onde?

     
  • At 10 de abril de 2007 às 19:07, Blogger zazie said…

    Tiago: mas eu não referi nada disso.

    Agora fiquei baralhada. Pensei que tinhas percebido o post do Tim e aquilo em que houve sintonia com o que te andei a dizer no Comedor de Gafanhotos.

    (essa treta dos católicos progressitas já tem barbas e nem perco tempo com ela. É coisa para donas-de-casa aspirantes a pastoras de Sitcom)

     
  • At 10 de abril de 2007 às 19:09, Blogger zazie said…

    tlpg:

    vai espreitar a tua mãezinha no banho e desampara a loja

     
  • At 10 de abril de 2007 às 19:13, Blogger tlpg said…

    Já fui, mas obrigado pela dica.

    Um abraço forçado e bastante promíscuo,
    Tiago.

     
  • At 10 de abril de 2007 às 19:19, Blogger zazie said…

    Mas há um aspecto em que te compreendo, ó Tiago Cavaco: isso de tentar preencher as diligentes lacunas intelectuais do rebanho deve ser trabalho hercúleo.

     
  • At 10 de abril de 2007 às 22:37, Blogger Nuno Fonseca said…

    Bom Tiago, talvez estes polemismos à la Pais-da-Igreja acharam já limite, não?

     
  • At 11 de abril de 2007 às 09:01, Blogger David Cameira said…

    " cheira-me mas é a blasfémia :)

    Ó da guarda, David! por onde é que andas? 2

    Ando aqui meu amigo...olha mas eu nao julgo qq seja qq espécie de blasfémia mas amntes q as palavras do Tiago seentroncom no mais purao icoclastismo protestante

    ZUINGLIO FOREVER !!!

     
  • At 11 de abril de 2007 às 19:29, Blogger cbs said…

    Vês como aprendo convosco David, nunca tinha ouvido falar nesse tal ZUMBIDO ou lá o que é :)
    mas agradam-me duas coisas dele que li wikipedia:

    "felicidade eterna acessível também aos sábios pagãos que tivessem praticado a lei moral natural"

    "A grande preocupação de Lutero, era a salvação de sua alma.
    Mas o que constituía o tormento de Zwínglio era a salvação de seu povo"

    aplaudo

     
  • At 12 de abril de 2007 às 19:04, Blogger David Cameira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12 de abril de 2007 às 19:05, Blogger David Cameira said…

    Cbs,

    esta da "felicidade eterna acessível TAMBÉM ( sublinhado meu ) aos sábios pagãos que tivessem praticado a lei moral natural" tem q ser muito bem analizada...
    Afinal Zuinglio que ( já agora e passando assim como um gato pelas brasas )mandou afogar centenas de baptistas num lago Suiço era um reformador e não, ao q me conste , um hippy ou um pagão Wiccan

     
  • At 12 de abril de 2007 às 20:20, Blogger cbs said…

    só espero que, ao menos tu, não queiras afogar ninguém David :)

     
  • At 13 de abril de 2007 às 13:28, Blogger zazie said…

    é verdade, tenho de responder daqui:

    ò Tiago da maneira que escreveste esse merdoquice e linkaste o Cocanha, até parece que te cortei ou censurei algum comentário.

    Cara***! fica à vontade, podes ir até la é insultares-me à vontade. Se eu não estiver, está o musaranho e até te serve um chazinho, enquanto insultas.
    Eu depois calço as galochas, para abrir caminho, e vou lá enfiar-te uma cadeira nos cornos


    ":OP

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here