terça-feira, abril 10, 2007
Mais... ou menos ecumenismo...
Aproveitando o tema evidentamente corrente neste blogue, partilho a seguinte questão que, por coincidência, chegou hoje num e-mail de um tio meu.

Deus só propõe julgamento final depois de uma pessoa morrer. Por que é que insistimos em adiantar o processo?

Scott
posted by @ 10:38 da manhã  
3 Comments:
  • At 10 de abril de 2007 às 17:35, Blogger cbs said…

    Por que é que insistimos em adiantar o processo?

    Só falo por mim: má consciencia.

     
  • At 11 de abril de 2007 às 05:42, Anonymous Anónimo said…

    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:17-18)

     
  • At 12 de abril de 2007 às 21:38, Blogger knit_tgz said…

    Julgamento final é no fim (desculpem a la-paliçada).

    Já Cristo o disse: Não os corteis já, não vades arrancar o trigo juntamente com o joio... (cito de memória, como católica acabo por esquecer-me do número do versículo, embora saiba encontrar as coisas no Livro).

    Agora vermos o pecado que nós mesmos temos, é clareza, é até graça de Deus, porque só se arrepende quem sabe que tem de se converter, só se converte quem vê onde está agora, só não volta as costas à salvação quem sabe que precisa dela. Mais, quem sabe que sem a salvação morrerá.

    Mas julgamento final, só no fim. Só no fim se saberá se aquele que nunca ouviu o nome de Cristo não é um dos tais de quem Ele fala, que Lhe deu de comer e de beber quando Ele tinha fome e sede (não disse o Senhor que haveria muitos dos "bons" que o teriam feito sem O ter reconhecido?), se não é um dos tais que, sem o saber, pelos apelos que o Espírito faz brotar dentro de todos, já é algo cristão sem o saber. Só no fim se saberá se amei o Senhor até morrer ou se antes disso O abandonei "deixando a casa vazia para ser ocupada por sete demónios piores que os anteriores". Deus me livre disso, Deus me leve antes que tal aconteça, mas pode acontecer. Confio no Senhor, que tudo pode, mas que isso não me sirva de desculpa para deixar o meu coração endurecer.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here