sábado, maio 01, 2010
Monguices IV
Quando rezares ao Pai, não peças, agradece. Agradecendo estamos a reconhecer a realidade, antecipadamente. E esse reconhecimento é a mais forte afirmação de fé, uma certeza de que mesmo antes de pedir, o pedido já foi atendido. E quando se diz que uma oração não foi atendida, o que aconteceu foi que o pensamento perdeu a fé, tornou-se mecânico, instrumental. Em vez de pensar que Deus dirá sim, percebamos intuitivamente que o pedido, ou não é justo, ou não é necessário, que não é um pedido, mas um reconhecimento e uma afirmação.

Ele é o Criador, mas não faz e desfaz as circunstâncias da nossa vida, somos nós que as criamos através do poder que nos deu. Neste sentido, a vontade do Pai para a minha vida, é aquilo que eu quiser, sou eu o responsável. Ele sabe o que está no meu coração, e é isso que aparece como a minha realidade, não posso mentir a mim mesmo. Se acreditar Nele, o que quero já existe, mesmo antes de o pedir. Porque escolhi a Sua vontade (ou não), e tudo quanto pedir em Seu nome será feito (ou não). Aí o segredo da oração, julgo eu...
por cbs

Etiquetas: ,

posted by @ 3:27 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here