terça-feira, fevereiro 12, 2008
"Antropologia Teológica vs. Teologia Antropológica" revisitada
"A visão de Cristo que abrigas
é da minha visão a maior inimiga:
a tua tem um grande nariz torto como o teu,
a minha tem um nariz arrebitado como o meu (...)
Ambos lemos a Bíblia noite e dia,
onde tu lês preto, branco eu lia."
William Blake
-
Muito antes de William Blake, esta imagem já sido dada durante a vida de Jesus:
"Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Baptista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas." (Mateus 16:13-14).
-
Por isso, em tempo de Quaresma, permanece a pergunta:
"Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?" (vs. 15)
A resposta de Pedro: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (vs. 16) continua apenas a ser possível porque "porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus".
-
Tiago Oliveira
posted by @ 4:15 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here