quinta-feira, março 29, 2007
Ouve Agostinho

ThePassionoftheChrist

Agradeço-te a paciência com que me ouviste a mais de dois mil anos de distância.
Foste amável, mas pretendes seguir por ti o caminho para o Pai.
No entanto queres compreender da mesma maneira que Euclides, teu mestre, compreendia a Geometria dele.
Por vezes, há até quem chame ao Pai, o Grande Geómetra;
Desengana-te porém irmão... Ele não é um geómetra e a Sua Verdade nunca será demonstrada à maneira de Euclides, teu mestre.

O Pai apenas se pode mostrar, ver-se, e foi ao que Vim:
Vim afirmar que Aquele que É vos Ama;
Vim dar-vos a certeza de que, apesar de tudo, o Amor supera o Ódio;
E principalmente, Vim para instaurar a Vida no próprio coração da Morte.

Mas Agostinho, se queres complicar o que é simples, explicarei as vezes que forem necessárias; tu e eu sabemos que um dia, como o Sol, o próprio Universo morrerá, mas até lá há muito tempo, a Humanidade ainda tem milhões de anos para a sua Cristificação.

A questão fundamental, meu irmão, é esta: o Todo existe antes das partes; podes inverter os termos, mas com os raciocínios de Euclides, teu mestre, nunca lá chegarás; terás sempre de confiar no teu coração... em Mim.
Pensa Agostinho, porque tudo se resume a isto: a Eternidade existe antes do Tempo.

Pretendes que é indigno do Pai, admitir que tu, Seu filho, não te podes salvar por ti próprio.
Como queiras, estarei contigo sempre que precisares de Mim.
Amo-te

cbs arriscando a blasfémia

posted by @ 10:57 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here