terça-feira, maio 05, 2009
Brideshead Revisited -dvd



O dvd do filme do ano passado, baseado no livro de Evelyn Waugh, já está disponível.
A história passa-se no anos 30 em Inglaterra.
É acerca do poder da culpa Católica numa família de nobres ingleses e da perplexidade que uma vivência doentia da religião causa num elemento ateu que está de fora.
É também um filme sobre homossexualidade e o desejo de poder.
A religião triunfa, no fim. O parvo, afinal, era o ateu, que pensava que a culpa cristã era coisa que, depois de entranhada pudesse alguma vez voltar a sair.

Frase - "Eu não sou pagão. Sou um pecador."

JL
posted by @ 9:23 da manhã  
2 Comments:
  • At 6 de maio de 2009 às 00:33, Blogger Pedro Leal said…

    Lembro-me da série. Foi onde apareceu pela primeira vez o Jeremy Irons. Lembro-me ainda dos personagens Sebastian e Cordélia, de Veneza, da mansão inglesa e do ambiente algo sufocante daquela família. Da história lembro-me de muito pouco... :)

     
  • At 6 de maio de 2009 às 00:46, Blogger zazie said…

    Tem piada que eu, da história pouco me lembro, mas lembro dos enquadramentos à Orson Welles com a dilatação do espaço, filmando, em simultãneo, o tecto e o chão.

    eheheh

    Cada um lembra-se do que mais lhe toca. Estas filmagens eram espantosas, em termos técnicos- eram à "cinema" e conseguiam dar espaço arquitectónico numa coisa que não foi feita para isso- o televisor.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here