sexta-feira, outubro 10, 2008
Catequese
Ai que saudade Senhora
De estar onde Tu estiveste.
Ajoelhar na Capela
E rezar como quiseste,
Acendendo a minha vela.

Nossa Senhora de Fátima
Eu Te quero como filha,
Como Mãe me tens tratado.
Orienta a minha trilha
E afasta-me do pecado.

Saudade de quem venera
E se entregando, confia
Que sempre está protegida,
Quer de noite quer de dia,
Ao longo de toda a vida.

Maria Ilona Bastos Batista
cbs
posted by @ 10:37 da tarde  
5 Comments:
  • At 11 de outubro de 2008 às 23:20, Blogger Pedro Leal said…

    "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem."
    Não rima mas está na Bíblia (I Timóteo 2:5).

     
  • At 12 de outubro de 2008 às 23:40, Blogger cbs said…

    38.(...)O Concílio Vaticano II já denunciou, autorizadamente, tanto o exagero de conteúdos ou de formas, que vai até ao ponto de falsear a doutrina, como a mesquinhez de mente que chega a obscurecer a figura e a missâo de Maria; de igual modo alguns desvios cultuais: a vã credulidade, que a uma aplicação séria substitui o dar-se facilmente a práticas apenas exteriores; o estéril e passageiro impulso do sentimento, tão alheio ao estilo evangélico, que exige esforço perseverante e efetivo.
    Nós reiteramos a deploração destas coisas: não são formas em harmonia com a fé católica e, por conseguinte, não devem subsistir no culto católico.

    57. Cristo é o único caminho para o Pai. Cristo é o modelo supremo, ao qual o discípulo deve conformar o próprio comportamento, até chegar ao ponto de ter em si os seus mesmos sentimentos, viver da sua vida e possuir o seu Espírito: foi isto o que a Igreja ensinou em todos os tempos e nada, na atividade pastoral, deve ensombrar jamais esta doutrina.

    A Igreja, no entanto, instruída pelo Espírito e amestrada por uma experiência multissecular, reconhece que também a piedade para com a bem-aventurada Virgem Maria, subordinadamente à piedade para com o divino Salvador e em conexão com ela, tem uma grande eficácia pastoral e constitui uma força renovadora dos costumes cristãos.

    A razão de tal eficácia pode facilmente ser entrevista. A multifacetada missão de Maria, em relação ao Povo de Deus, é, efetivamente, uma realidade sobrenatural, operante e fecunda no organismo eclesial. E dá gosto considerar cada um dos aspectos dessa missão e ver como todos eles se orientam, cada um com a sua eficácia própria, para o mesmo fim: reproduzir nos filhos as feições do Filho primogênito. Quer dizer: a materna INTERCESSÃO da Virgem Santíssima, assim como a sua santidade exemplar, a graça divina, que está nela, tornam-se motivo de esperanças supernas para todo o gênero humano.

    EXORTAÇÃO APOSTÓLICA MARIALIS CULTUS PAULO VI Dada em Roma, junto de São Pedro, no dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, do ano de 1974.

     
  • At 12 de outubro de 2008 às 23:42, Blogger cbs said…

    Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat... Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.

    Martinho Lutero, Comentário do Magnificat, 1522

     
  • At 12 de outubro de 2008 às 23:43, Blogger cbs said…

    Pedro, um abraço em Cristo :)

     
  • At 13 de outubro de 2008 às 13:12, Blogger Pedro Leal said…

    cbs

    Quem, como nós, tem Fátima ao pé da porta sabe que as palavras de Paulo VI, além de darem “uma no cravo e outra na ferradura”, são inócuas.
    Quanto a Lutero, é uma boa citação para nos lembrar que a autoridade está nas Escrituras e não nos homens. Ou seja, o que valida os escritos de Lutero não é a sua assinatura, mas a confrontação com a Palavra. Neste caso, na questão mariana, fala claramente mais alto a tradição em que foi formado.

    Um abraço

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here