quarta-feira, setembro 10, 2008
Paz no meio
Mais uma vez a cidade de Galveston (um bocadinho ao sul de Houston) prepara-se para a eventual chegada à terra de um furacão. O chamado "Ike" poderá ser de categoria 3 com ventos em excesso de 170 km a hora etc. etc. As placas luminosas na autoestrada avisam "verifique o deposito" e os supermercados lucram da venda de materias no caso do pior. Chegue onde chegar a tempestade, vai haver estragos e perda de vida... é uma situação assustadora e incerta pois só na sexta é que se sabe o destino de Ike.



No tempo devocional esta noite, falámos de onde fixamos os olhos. Se fixarmos os nossos "olhos" em Cristo (Hebreus cap. 12) a tempestade não desaparece de facto. Mas sabemos que Pedro começou por acompanhar o Senhor a andar pelas ondas e afundou-se apenas qunado olhou para as ondas e o vento.



Nas circunstâncias do pior, vale a pena saber onde colocar as nossas atenções. A situação é capaz de até piorar, mas ganharei forças e equilíbrio para enfrentar o pior. Foi mais ou menos esta ideia que quis transmitir na pequena reflexão sobre a mala perdida. A providência de Deus raramente (na minha experiência) transforma fisicamente as circunstâncias em que vivemos, antes somos nós que nos conformamos à Sua imagem. A questão é: Onde é que reside a minha confiança?



-Scott
posted by @ 2:51 da tarde  
2 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here