quarta-feira, setembro 10, 2008
Paz no meio
Mais uma vez a cidade de Galveston (um bocadinho ao sul de Houston) prepara-se para a eventual chegada à terra de um furacão. O chamado "Ike" poderá ser de categoria 3 com ventos em excesso de 170 km a hora etc. etc. As placas luminosas na autoestrada avisam "verifique o deposito" e os supermercados lucram da venda de materias no caso do pior. Chegue onde chegar a tempestade, vai haver estragos e perda de vida... é uma situação assustadora e incerta pois só na sexta é que se sabe o destino de Ike.



No tempo devocional esta noite, falámos de onde fixamos os olhos. Se fixarmos os nossos "olhos" em Cristo (Hebreus cap. 12) a tempestade não desaparece de facto. Mas sabemos que Pedro começou por acompanhar o Senhor a andar pelas ondas e afundou-se apenas qunado olhou para as ondas e o vento.



Nas circunstâncias do pior, vale a pena saber onde colocar as nossas atenções. A situação é capaz de até piorar, mas ganharei forças e equilíbrio para enfrentar o pior. Foi mais ou menos esta ideia que quis transmitir na pequena reflexão sobre a mala perdida. A providência de Deus raramente (na minha experiência) transforma fisicamente as circunstâncias em que vivemos, antes somos nós que nos conformamos à Sua imagem. A questão é: Onde é que reside a minha confiança?



-Scott
posted by @ 2:51 da tarde  
3 Comments:
  • At 14 de setembro de 2008 às 13:10, Blogger umquarentao said…

    Apelo em divulgação na internet:
    - ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária!


    Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
    No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade.
    De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver http://tabusexo.blogspot.com/.

    Com o fim do Tabú-Sexo a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso…
    As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!
    Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!!!
    Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o legítimo Direito de ter acesso a ÚTEROS ARTIFICIAS.


    PS
    Alarmado com o número muito elevado de solitários, o governo Sérvio quer "importar" 250 mil noivas para solitários... no entanto, a situação acontece em todo o lado...

     
  • At 14 de setembro de 2008 às 16:21, Blogger Pedro Leal said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14 de setembro de 2008 às 16:22, Blogger Pedro Leal said…

    Scott,

    Acabo de ver as notícias (CNN) e as imagens da baixa de Galveston são desoladoras. Como estão vocês? Assim que puderes dá notícias.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here