sexta-feira, junho 01, 2007
Porque sou Cristão 3: o Cristo

E entre todos os profetas ressalta Jesus Cristo.
Melhor. Ressaltam as palavras, porque Ele poderia até nem ter existido (e duvidou-se tanto tempo, lembram-se?) mas o facto de um humano, algures no Tempo, ter revelado as “mágicas” palavras que ainda hoje ecoam entre nós... faz toda a diferença.

Quanto mais anónimo nos aparecer Jesus, mais essa aparência será a de um homem sem distinção social, estranho a qualquer “glória humana”;
Quanto mais humilde nos aparecer Jesus, tanto mais as suas palavras, que humano algum jamais pronunciara, tanto mais os seus actos, que humano algum jamais cumprira, nos mostram que Ele não era um profeta, não era um homem como os outros.
E, porque disse: “O Pai existe e ama-vos”, Deus deixou de ser uma ideia abstracta, um ser omnipotente e omnipresente; Deus transformou-se em pessoa.

Não foi a catequese que recebi na infancia que me tornou cristão. Facilitou, inseriu-me numa cultura cristã. Mas foi muito mais tarde que me transformei, quando tudo amadureceu e a evidencia (o Espírito?) surgiu forte no interior da minha pobre alma.
Dúvidas, temos todos, a diferença é que eu acredito na palavra.
Acredito Nele, para mim, é suficiente.

(publicado mais ou menos assim em 16/05/o5 na Terra da Alegria)
cbs
posted by @ 11:17 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here