segunda-feira, julho 12, 2010
Monguices VII
O Evangelho põe-se para mim, em duas zonas distintas: eu e os outros. Mas primeiro, eu. Como será evidente, não há ponto de apoio, que não seja a experiencia pessoal.
Quanto aos outros, parece-me que a forma mais eficaz de os evangelizar, de lhes dar a conhecer o Pai, é o nosso exemplo de vida. Não querer convencer ninguém, falar pouco, mas ser justo e colocar a nossa fé em cada coisa. No fundo, sem querer mudar o Mundo, mudá-lo mudando-nos a nós mesmos… sem relâmpagos na estrada de Damasco.
cbs

Etiquetas: ,

posted by @ 8:07 da manhã  
1 Comments:
  • At 13 de julho de 2010 às 10:36, Anonymous Anónimo said…

    O exemplo convence menos do que o espectáculo.
    O problema é que quando os relâmpagos desaparecem, o convertido pensa que algo de errado se passa.
    Quando o exemplo de um faz aproximar outro de Deus, a coisa parece-me mais à prova de bala.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here