quarta-feira, junho 23, 2010
Monguices VI


Creio para compreender.
cbs lembrando-se do Agostinho, se não estiver enganado

Etiquetas:

posted by @ 6:07 da tarde  
47 Comments:
  • At 24 de junho de 2010 às 11:15, Blogger Nuno Fonseca said…

    Nepes. S. Anselmo da Cantuária.

     
  • At 24 de junho de 2010 às 23:54, Blogger cbs said…

    brigado irmão ;)

     
  • At 25 de junho de 2010 às 00:25, Blogger cbs said…

    Nuno
    ainda tou à espera da referencia ao Kierkgaard como origem do super homem do Nietzche. deves saber que é questionável o conhecimento de um sobre o outro. e que os conceitos de um divergem dos do outro.

     
  • At 25 de junho de 2010 às 06:35, Blogger BLUESMILE said…

    Compreendo para crer.

     
  • At 28 de junho de 2010 às 03:22, Blogger Nuno Fonseca said…

    @ CBS

    Mais que uma referência escrita de Nietzsche à obra de Kierkegaard, sugeri a associação por via da crítica, que é alheia a ambos

    @ BLUESMILE

    Se compreende para crer, dificilmente crerá no que seja que for e só o mais feliz acaso permitirá que sequer creia que compreende quando pensa compreender.

    Mas venho a ganhar alguma tolerância para com os liberais como a sra. Lembram-me os mais fiéis, mas menos doutos tradicionalistas e até os sedevacantistas. No âmago, coincide o zelo excessivo pela alta escolástica e pelo tomismo, pela 'via moderna'. Têm demasiada fé na razão - e nisto perdem a razão sempre que são fiéis.

    Não há pior coisa para o católico que esquecer que a sua religião é mística e oriental, apofática em tudo o mais que não seja revelação.

     
  • At 28 de junho de 2010 às 20:12, Blogger BLUESMILE said…

    Bem, o próprio Ratzinger fala da necessária racionalidade da fé.
    Ao contrário do que incautamente julga , uma fé adulta não pode basear-se em eflúvios emocionais, mas numa busca consciente e racional.
    Dito de outra forma, o pensamento mágico-animista que refere dificilmente fundamenta uma fé consciente, que é o mesmo que dizer, uma fé adulta.
    Se bem que nos discursilhos e filosofices sobre o tema persista sempre esta velha dicotomia cartesiana que perverte a verdadeira dimensão do que se discute. È que nos seres humanos não existe clivagem entre razão e emoção, pelo menos em termos neurobiológicos.
    Portanto não há fé sem razão.

     
  • At 29 de junho de 2010 às 09:29, Blogger Nuno Fonseca said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 29 de junho de 2010 às 09:30, Blogger Nuno Fonseca said…

    Ninguém dicotomizou a fé e a razão nem falou em arrepios esotéricos. Acabou de justificar totalmente o que eu tinha dito há pouco. Substituindo Bento XVI por S. Pio XII e seria a resposta idêntica que me daria um radtrad.

     
  • At 29 de junho de 2010 às 15:16, Blogger zazie said…

    ò Nuno, mas tu perdes tempo a falar com esta imbecil.

    Ela é uma jacobina cientoina que ainda vai no materialismo empirista das luzes. Só compreende o que toca e cheira, a imbecil.

    E nunca perceberá corno do que diz Ratzinguer ou que noção tem ele de Razão, tanto mais que o Ratzinguer recua à noção de logos que é o oposto da cientoinice das luzes.

    A Razão de que fala Ratzinguer é a de um Clemente de Alexandria.

    Já tive esse debate com o Vitor Mácula.

    aqui .

    --------------

    Mas com uma sujeita que se entretém com vídeos onde Deus aparece em caricatura para fulminar o Papa, não há sequer conversa.

     
  • At 29 de junho de 2010 às 22:55, Blogger Nuno Fonseca said…

    @ Zazie

    Tens razão. Estes meus masoquismos nem ascéticos são.

    O pior dos progressistas é que ficam demodados num instante. Se se admite ainda andar com racionalismos iluministas em plena pós-modernidade... Nem que viesse uma III e IV e V Guerra Mundial estes baby-boomers ainda acreditariam no Progresso por via da Razão e da Ciência (assim maiusculados e tudo à la 1930s)!

    O que também faz aquele tal D. Januário, que não vê mal em coabitações homossexuais, mas ainda condena o casamento; e vê a CGTP como uma força para a classe operária. Liberalismo '75! Haja paciência. Consegue ser uma anedota para toda a gente: conservadores e progressistas, que o vêem como um fóssil curioso.

     
  • At 29 de junho de 2010 às 23:04, Blogger Nuno Fonseca said…

    E claro que a Razão de que fala o Papa é o Logos divino - o da tradição patrística.

    Lembrei-me também que estes paleomodernos - liberais e radtrads - pensam mesmo que a fé apostólica, de gente hebreia e mística, muito apofática e incarnacional, teria alguma coisa a ver com esse racionalismo ocidental; esse platonismo 2.0. Nem percebem o quão eurocêntricos estão a ser a equacionar a Razão com a nossa razão de deduções aristotélicas, induções baconianas, materiais-naturalismos de Hume. Ainda vivem no Paradigma!

    O fartote de riso que o Derrida teria com esta gente.

     
  • At 30 de junho de 2010 às 12:22, Blogger zazie said…

    Pois é como dizes. Entre estes cientóinos e os nossos curas de passeata, venha o Diabo e escolha.

    ":O))))

    Mas é verdade. Eles são de tal maneira anacrónicos que até os gurus da esquerda moderna desconstrutivista os gozavam.

    São ignaros. O ateísmo dos nossos dias é do mais ignaro possível.

    Mas esta joga para os dois lados, daí me incomodar. Tanto anda aqui a fazer-se de católica como milita noutros lados como ateia.

    Para isso é que não há sequer conversa.

     
  • At 30 de junho de 2010 às 13:34, Blogger BLUESMILE said…

    Anoto que citar Derrida nada justifica do cerne do discurso mais ou menos frágil, mais ou menos agressivo.
    Mas noto umas ligeiríssimas melhorias - a nazzie conseguiu escrever três parágrafos sem referir orgãos fálicos ( nem porteiras), o que me parece bastante racional.

    (E não, não estou a referir à racionalidade iluminista. Nem sequer à "noção de logos" patrística - um conceio em sim mesmo limitado, mas a uma outra categoria de análise do humano na sua integralidade).

     
  • At 30 de junho de 2010 às 13:37, Blogger BLUESMILE said…

    "Só compreende o que toca e cheira."

    Devo acrescentar que, graças a Deus, nunca cheirei a nazzie, mas... compreendo-a tão bem!

     
  • At 30 de junho de 2010 às 19:29, Blogger zazie said…

    O que tu compreendias era um ramo de coentrada por essa peidola acima.

    Monga de trampa. Esqueceste-te da rábula que usas com os alunos: "isso está tudo mal estruturado, não se compreende nada".

    Vai morrer longe que não suporto gente falsa.

    Vai lá militar com os ateus contra o Papa e coleccionar mais vídeos endemoninhados.

     
  • At 30 de junho de 2010 às 19:31, Blogger zazie said…

    Para que raio uma tipa que faz parte de ateus que queriam impedir o Papa de ser cá recebido, anda para aqui a fingir que é católica?

    ao menos os bodes são bodes e não disfarçam.

    Mas esta joga nos dois lados.

     
  • At 30 de junho de 2010 às 19:34, Blogger zazie said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 30 de junho de 2010 às 23:56, Blogger BLUESMILE said…

    Ops, voltou o estilo nazzie comentadeira do trento ...

    ( essa coisa da coentrada deve ser um resquício de fase anal mal resolvida, rica agora percebo a sua fixação com a temática da homossexualidade, mas olhe que isso nada tem a ver com logos).

     
  • At 1 de julho de 2010 às 21:38, Blogger Nuno Fonseca said…

    @ Zazie

    Segue o conselho que me deste. Já sabes que não vale a pena.

    Eu saí do Trento por causa de coisas assim. Tolera-se mais facilmente a heresiarreia da caixa de comentários aqui que um pedido de fairplay e de algum regulamento de bom-senso de um dos membros. Como o devido respeito pelo CBS, mas fiquem com a da Vida de Cadela que eu tenho mais que fazer que oferecer bijouteria a suínos.

    (PS: Zazie, certas lojas maçónicas têm como requerimento a pertença a uma instituição religiosa. Muitos dos bodes poderosos que temos vêm por essa via. Something to think about.)

     
  • At 2 de julho de 2010 às 00:26, Blogger BLUESMILE said…

    Descobri um link interessante.

     
  • At 2 de julho de 2010 às 12:16, Blogger zazie said…

    Pois é isso mesmo, Nuno.

    E nada tem a ver com sectarismo da minha parte. Ainda agora estive em conversa amena com um ateu que frequenta o Cocanha.

    Mas essas são pessoas inteligentes e, principalmente, não têm duas faces.

    Agora com mentecaptas que, ainda por cima, se disfarçam e tanto dizem aqui umas coisas como troçam do mesmo por trás, com outros, é que nunca.

     
  • At 2 de julho de 2010 às 14:05, Blogger BLUESMILE said…

    Tenho pena da nazzie, a sério.

     
  • At 4 de julho de 2010 às 18:09, Blogger cbs said…

    Nuno
    repito a regra: só apaga comentários quem fez o post
    Para mais usaste a qualidade de adm (que é restrita) para o fazer, o que é um abuso.
    Para mais ainda, ninguém te mandou borda fora, foi opção tua e tens a porta aberta.
    Por fim, digo eu que a heresia devia de ser a primeira tolerancia deste sítio, em especial com quem vem de fora comentar, e não é obrigado a ter o mesmo credo nem o mesmo pensar que eu ou tu.

    Quanto à Zazie e á Blue é óbvio de onde vem o maniqueísmo, a classificação dos outros e a javardice discurssiva como se fosse virtude. A Blue nunca fez mais do que expressar livremente sem insultos, que é a condição do diálogo.

    Respeito-te e tenho-te amizade Nuno, mas torna-se difícil tornear a arrogancia intelectual. Por exemplo, fica a saber que a minha citação inicial é mesmo do Agostinho e não do Anselmo que a repetiu séculos depois. Tu nem pestanejaste ao corrigir-me...

    seja como for, lembra-te do que aqui se passou antes, de quem te defendeu contra os que queriam a tua saída, e que digas o que disseres te considera como irmão.

     
  • At 4 de julho de 2010 às 22:00, Blogger Nuno Fonseca said…

    @ CBS

    1- "Por exemplo, fica a saber que a minha citação inicial é mesmo do Agostinho e não do Anselmo que a repetiu séculos depois. Tu nem pestanejaste ao corrigir-me..."

    R: "Seek not to understand that you may believe, but believe that you may understand." Anselm of Canterbury said this, and some people attribute it to Augustine of Hippo. However it may be found in Philip Schaff's translation of 'A Select Library of the Nicene And Post-Nicene Fathers of the Christian Church' Volume VII by St. Augustine, chapter VII

    2- "A Blue nunca fez mais do que expressar livremente sem insultos, que é a condição do diálogo."

    R: Caramba, Carlos, onde estiveste tu? Foi óbvio para toda a gente a baixeza de registo da BLUESMILE e os constantes insultos dela. Eu não tenho que tolerar algo que, se eu quisesse gozar desse direito, conta como difamação de carácter - um crime. Preferiram permanecer com o critério da filtragem de comentário apenas segundo o autor. Tudo bem, foi por isso que saí. Não gostei das regras do jogo, logo saí dele. Também lembro-me bem o que o Timóteo Cavaco uma vez disse e que o fez sair do Trento: 1) não se percebe que grau de fidelidade existe mesmo até entre os autores (ex: não me lembro dum só católico neste blogue que subscrevesse a doutrinas ex-cathedra e inegáveis como a Teologia do Corpo e a Doutrina Social da Igreja; alguns até negando dogmas, como a Infalibilidade Papal, etc); 2) o diálogo entre os autores é confundido com a dos comentaristas, que por vezes ou são alheios ao debate, ou fazem por ser pela sua linguagem. Concordo com ele.

    3- "Respeito-te e tenho-te amizade Nuno, mas torna-se difícil tornear a arrogancia intelectual."

    R: Foi este tipo de juízos de carácter, que antes fizeste por e-mail, que tornou a minha decisão mais fácil. Portanto, a heresia é permitida; o insulto é tolerado. Mas a minha suposta 'arrogância intelectual' - essa heresia, esse insulto - não. Podem vir aqui blasfemar contra a Igreja, mas ai de quem que aponte isso; os porcos podem roncar, mas anátema seja quem lhes retire as pérolas.

    Desculpa-me Carlos, mas ficam duas observações: primeiro, permite-me a arrogância de afirmar que o meu respeito por ti incluirá sempre a minha reserva e o meu imperativo moral de nunca te julgar segundo o que me é meramente aparente, não tentando descobrir os intentos do teu coração que só a ti e a Deus não são secretos. Segundo, acredito na liberdade religiosa, na tolerância discursiva e na liberdade de expressão. Mas também sei que todos estes termos são relativos e apenas se definem aonde os limitamos. A meu ver, o onde estes se definem no Trento é injusto. Injusto para quem viu este intercâmbio como algo de sério e um acto que não afectasse a dignidade das pessoas envolvidas e injusto para Deus, a quem tantas vezes não é mostrada a devida reverência, e a Quem é preferida a reverência dos homens.

    Pax Domini Tecum

     
  • At 4 de julho de 2010 às 22:02, Blogger Nuno Fonseca said…

    * A citação de Stº Anselmo da Cantuária é registada na Wikipédia como sendo mal atribuída a Sto Agostinho: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:5phDRcItcoYJ:en.wikiquote.org/wiki/Augustine_of_Hippo+i+believe+in+order+to+understand+augustine+attributed+quote&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk

     
  • At 5 de julho de 2010 às 09:51, Blogger BLUESMILE said…

    Caro cbs:

    Nenhum dos comentários eliminados ao longo deste post ( 29 de Junho de 2010 09:29 e comentário de 30 de Junho de 2010 19:34) foi da minha autoria.
    ( facto fácil de perceber por qualquer administrador do blogue, basta localizar o IP).

    De facto, nos últimos tempos, neste blogue tenho gozado de ampla liberdade de expressão e se é verdade que a disponibilidade nem sempre me permite responder com profundidade sobre alguns temas em debate, de uma forma global o Trento é um espaço de aprendizagem e aprofundamento da fé.
    E se lamento a saída do Vítor
    ( como aliás de outros notáveis escribas que ao longo dos últimos anos animaram este espaço virtual que sempre leio com regularidade)
    parece-me que o projecto "trento" é demasiado rico para se deixar diluir com questiúnculas pessoais ou ficar entregue a radicalismos inúteis. Louvo por isso o esforço de quem consegue manter o Trento com o nível de referência a que estávamos habituados.

    2 - "Eu não tenho que tolerar algo que, se eu quisesse gozar desse direito, conta como difamação de carácter - um crime. "
    Sem dúvida. Uma colectânea dos desvarios nazzianos dava para vários processos judiciais e o próprio senhor Nuno tem habitualmente excessos de linguagem levianos, desculpáveis pelos excessos dos neófitos.
    Claro que um mínimo de discernimento dá para distinguir entre o comportamento desviante de uma personagem virtual eventualmente perturbada (comportamento e linguagem repetidos em numerosos blogues/sites, por isso está barrada em tantos e noutros é "personna non grata"), do projecto Trento, que tenho acompanhado com interesse e comentado pontualmente ao longo dos últimos anos.

    Mas devo referir que em nenhum lado nos últimos quase dez anos das minha lides blogosféricas encontrei uma linguagem tão obscena e desbragada quanto a da senhorita nazzie referida nestas caixas de comentários.
    São estilos.


    Cordiais saudações.

     
  • At 5 de julho de 2010 às 23:18, Blogger cbs said…

    Blue. sei disso tudo. conheço bem a Zazie. por isso, não estranho essa revelação dos comentários apócrifos.nesse caso, esclarecido isso, até concordaria com o apagamento. mas nem é esse o ponto da discussão com o Nuno.

    Para que conste, estive sempre contra o apagamento de comentários (excepção feita aos próprios). Já aqui fui contra apagamentos, aos diabos e ateus que aqui passaram, aos da Zazie, até aos do Nuno quando ele entrou... para mim, é um anular do outro que não aceito, até porque quero que cada um fique com a sua afirmação, que é o que lhe dá identidade.
    abraço*

     
  • At 6 de julho de 2010 às 01:37, Blogger zazie said…

    O quê?

    Esta porca que passa o tempo a chamar-me nazi e a largar bosta por todo o lado, nunca insultou?

    Que engraçado.

    Os endemoninhados lá se entendem.

    Esta monga é aparicada por uma única razão- por ser endemoninhada e isso dá sempre um ar muito "dialogante" a qualquer treta e por me insultar.

    O cbs precisa sempre de se encostar em alguém por causa dos ressabiamentos. À falta de marujo arranjou uma endemoninhada fracturada.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 01:39, Blogger zazie said…

    Olha, imbecil- eu é que nem no blogue dos ateus dei com maior cabra do que tu.

    Porque é que não mostras aqueles vídeos que coleccionas com o Papa a ser morto por um raio?

    E porque não contas os grupos de ateus em que estás inscrita?

     
  • At 6 de julho de 2010 às 01:45, Blogger zazie said…

    Esta gaja é uma infiltrada.

    Ponto final. E isso mete nojo. Ela aqui faz-se passar por católica e noutros lados mija-nos-finados.

    Qual é o interesse de se dar trela a uma demente mental com duas faces?

    É estúpida; não tem uma única ideia que mereça a pena; não tem sentido de humor; é cretina até dizer chega e milita por toda a trampa do mudo-às-avessas.

    Ah, e a puta censura tudo o que se largue lá na casota. Foi ao meu blogue bostar merda mas no dela não passa nada.

    Portanto foi apenas retribuição.

    Eu nunca a censurei porque sou mesmo contra isso. Mas perdi tempo porque ela obrigou-me a dar-lhe coças até desorelhar.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 01:56, Blogger zazie said…

    Mas eu só não percebo uma coisa.

    Esta trapaceira nunca tinha aparecido no Trento.

    Nunca! Nem um comentário existe nos históricos com o nick Bluesmile.

    Apareceu no dia em que o Vitor saiu e apenas com trampas de casório gay e adopção de criancinhas por homossexuais.

    Mais nada. A partir daí passou a perseguir-me no Portugal Contemporâneo, no meu próprio blogue aqui também.

    Por isso, só pode ter andado por cá disfarçada de gajo (coisa que é habitual- ela diz sempre que é homem) e de ateu.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 13:18, Blogger Nuno Fonseca said…

    I think I'm done here.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 13:24, Blogger Nuno Fonseca said…

    E Carlos, apesar de me teres chamado 'intelectualmente arrogante' e 'fanático', eu perdoo-te, ainda que não tenhas mostrado qualquer arrependimento de tais juízos de carácter (porque, pelos vistos, tal coisa não conta como a 'anulação' do outro).

    (PS: Interessante como são os campeões da sacrossantíssima tolerância e do pluralismo que acabam sempre com a faca e o queijo na mãos, as chaves de casa e o cadeado do portão.)

     
  • At 6 de julho de 2010 às 21:10, Blogger zazie said…

    Mas só agora é que reparei.

    Que raio de merda se passou aqui que este caralho do CBS disse que não estranha pelos "comentários apócrifos"?

    Que comentários apócrifos, meu conas?

    Que merda tenho eu a ver com o que quer que se tenha passado aqui que nem sei.

    Nem vim cá. A cadela escreveu aquela trampa do disco rachado a dizer que tem pena da nazi e eu não voltei cá mais.

    Nem sei o que foi apagado pelo Nuno.

    Mas este caralho do CBS é doente mental e gajo ressabiado e de má-fé que é bom de manter à distância.

    Sei é que hoje deixei 2 comentários no outro post e só agora estão visíveis e até aparecem os do Nuno primeiro, quando não estava lá nenhum.

    Há-de ser esta cena do blogue que está marada.

    E a cabeça do conas mole do CBS também. É uma mulherzinha, este tipo.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 21:12, Blogger zazie said…

    Vou deixar de ler isto.

    É remédio santo. Esta gentalha paranóica faz mal à saúde.

    Tenho pena pelo Tim e pelo João mas não dá.

    Com a cadela a morder as canelas e este conas ressabiado a vir atrás, não dá.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 21:16, Blogger zazie said…

    Mas agora é que li. Estes retardados mentais drogam-se.

    O cona-mole diz que há comentários apócrifos e que eu tenho a ver com isso.

    A barbuda diz que não foi ela e que se pode confirmar pelo IP.

    Mas que IP é que a retardada mental julga que deixa quando bosta?

     
  • At 6 de julho de 2010 às 22:56, Blogger cbs said…

    Nuno
    Só te repondo por consideração.
    Fiz juízos de valor sobre o teu comportamento, não sobre a tua pessoa e há diferença. Por isso te considero. Mas não faz muito sentido pedir-te desculpa por isso, a não ser que te ofendas e nesse caso peço-te mesmo perdão. Continuamos é separados pela perspectiva das coisas.
    E estás a ser absolutamente injusto.
    Anular o outro, não é discordar veementemente como fiz contigo, é apagá-lo como fizeste - e pela enésima vez, independentemente de quem escreveu e do que estava lá, não estavas sozinho aqui e o post não era teu.
    Depois, não sou campeão de coisa nenhuma, nem te anulei, nem fiquei com o cadeado do portão. Tenho os meus limites – e a zazie já os passou há que tempos, mas não me vês a limpá-la, pois não – mas saís-te pelo teu pé e já te disse e repito que te abro a porta quando quiseres. Sê justo.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 23:26, Blogger zazie said…

    Conas, que merda é que tu queres dizer.

    Que raio se passou aqui que eu desconheço pois nem à net vim. Estive sem internet. Tive de comprar um ruter. Só ontem é que me arranjaram esta trampa.

    Portanto, esclarece lá que trampa de intriga é que estás a querer inventar.

    Rápido. Esclarece porque eu esclareço-te já o motivo pelo qual disse que a barbuda é uma infiltrada.

    Tens dúvidas? queres ver os grupos em que ela está inscrita?

    Queres que te mostre os vídeos com que ela brinca?

     
  • At 6 de julho de 2010 às 23:31, Blogger zazie said…

    Esclarece lá a merda da cena dos "comentários apócrifos" que sabes que eu tenho a ver com isso.

    Que raio são comentários apócrifos e como é que essa mentecapta da barbuda diz que se pode seguir e confirmar o IP dela?

    Como?

    Que raio se passou aqui que este conas já está de novo a querer meter-me em coisas que desconheço.

    Tu andas a pedir um balde de merda pelos cornos abaixo.

    A sério. Tu não és normal. Tu és um psicopata com taras por seres um falso humilde.

    Tu és um arrogante estúpido e de má-fé. Levas sempre a mal que alguém te aponte um erro por seres um merdas que se faz passar por humilde mas é um ressabiado.

    E comigo foi assim. Andas há perto de 8 anos a remoer uma merda de melindre por seres estúpido e nunca compreenderes nada.

    Olha, um ressabiado masoquista.

    O Nuno é passado. Mas é gajo e é saudável. Com ele nunca há treta a remoer.

    Contigo, não- Tu és falso por seres um cona-mole.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 23:36, Blogger zazie said…

    Isto é sempre assim. Sai uma coninhas e entra uma barbuda.

    Nunca se consegue juntar aqui gente saudável para a brincadeira ou gente com QI para o debate.

    Tem sempre de vir mongo estragar tudo.

    Esta puta da Bluesmile não presta. E não presta porque tem uma qualquer tara que a leva a perseguir padres e a ser ateia às escondidas-

    É uma imbecil. Até na casota dela se nota. A retardada mental escreve aquelas imbecilidades, censura tudo- até comentários normais a um puto que lá ia e agora inventou o feedback com a grande alternativa de tu poderes votar que a merda ou é muito divertida, ou é fantástica.

    A mulherzinha não se faz por menos. Deve ter tacho por fazer parte dos "portugueses que apoiam o Sócrates".

    Mas até isto esconde. Porque a gaja tem vergonha do que é e quer fazer-se passar pelo que nunca será.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 23:42, Blogger zazie said…

    Para que não haja enganos "a coninha" que saiu foi o marujo. As meninas prot são impecáveis.

    E tirando as meninas prot e eu, nunca por aqui apareceu mais nenhuma gaja.

    Esta é uma barbuda que só veio cá na véspera do Vitor sair. E bem que há-de ter contribuído para isso porque eu passei-me, inclusive com o Vitor.

    E tudo porque esta alimária tem agenda política e só anda aqui para lançar a confusão.

    Aqui e em todos os blogues católicos. Bem que os padres se queixam que ela só lá vai para os insultar. A tipa é jacobina.

     
  • At 6 de julho de 2010 às 23:53, Blogger zazie said…

    ò imbecil, se foi o Nuno que usou o login para apagar comentários de outrem, para que disseste que eu, não sei quantos, os apócrifos?

    Que raio são os apócrifos? achas-me com cara de Marmota para ter apócrifos escondidos?

    E que raio é isso de se confirmar um IP de um comentador, como disse a outra mentecapta?

    Eu estive sem net. Perdi a batalha campal que deve ter havido por aqui.

    Apenas respondi a uns comentários no Cocanha e nem foi do meu computador porque estive sem internet.

    Eu nem tenho nada a ver com estas macacadas. Sempre fui contra toda a censura, excepto em havendo devassa -E essa já houve e foste tu e mais a maruja que a fizeram aqui nas janelinhas.

    E aí quem quis apagar foi o CC, o Tim e o José. Que eu saiba foram esses que me enviaram fwd e quiseram apagar mas houve outro administrador que não deixou- o palerma do santo roqueiro.

     
  • At 8 de julho de 2010 às 12:03, Blogger musaranho-coxo said…

    Então, conas, não dizes nada?

    Será que não me deves um pedido de desculpas pelas mentiras que inventaste?

     
  • At 8 de julho de 2010 às 16:09, Blogger cbs said…

    Quando tu te retratares, minha querida, peço-te logo desculpa asseguir, até te pago uma cerveja.

    aliás, eu até posso gozar, posso usar ironia, mas ao contrário de ti, não ando aqui tentar ofender ninguém ou a dizer maldades seja de quem for.

     
  • At 8 de julho de 2010 às 16:41, Blogger zazie said…

    Retratar de quê, imbecil?

    De quê?

    Da merda da inventona que fizeste com a minha amiga há não sei quantos anos por uma treta de outros tantos?

    Não tenho nada para me retratar. Tu é que és imbecil e mentiroso porque chegaste ao blogue dela por pesquisa no Google e aldrabaste-a dizendo que seguiste um link deixado no teu.

    Eu até imagino como a coisa aconteceu. Mas é assunto que apenas lhe diria respeito a ela e nunca a ti.

    Não foi escrito por mim; não continha nada de ofensivo e ninguém se apropriou de identidade de terceiro.

    Foi cena de cache à conta de eu fazer templates para outras pessoas e esse login estar activo num computador colectivo usado por várias pessoas,

    Entre elas, por quem não goste lá muito de nazis-sionistas.

    Mas tu és escorpiónico.,Não esqueces nada. Não perdoas. Vives anos a remoer uma merda alimentas-te desse masoquismo.

     
  • At 8 de julho de 2010 às 16:46, Blogger zazie said…

    E eu não ando aqui a ofender ninguém mas não sou masoquista.

    Esta cadela não presta. É mesmo dos raros casos virtuais que me faz passar dos carretos.

    E a puta provoca e leva a triplicar.

    Comigo é sempre assim. Nunca me fico.

    Mas não sou falsa nem digo uma coisa aqui e o oposto noutro lado.

    Não tenho duas faces. Não ando com nick a fazer-me passar por católica e com outro a militar por ateísmo.

    Tudo o que faço é consequente e respondo pelos meus actos.

    Esta imbecil é falsa, mentirosa e estúpida.

    E não é censurada pelos motivos que eu sou- Eu sou por incomodar poltrões e por toda a escardalhada estalinista.

    Ela é por ser endemoninhada disfarçada de "católica praticante" (outro disfarce que usa,quando não assina bluesmile).

     
  • At 9 de julho de 2010 às 01:38, Blogger BLUESMILE said…

    ESta gaja excita-se mesmo comigo!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here