segunda-feira, julho 27, 2009
Palma Inácio
Existem coisas curiosas na vida, na política e na blogosfera.

Vem isto a propósito da morte de Palma Inácio. Os jornais enchem-se de artigos sobre ele. Uma polémica incendeia a blogosfera sobre ele. Muitos posts se escrevem sobre ele (ver, por exemplo, aqui e aqui - são simples exemplos pois não há cão nem gato blogosférico que não solte o seu tímido latido ou o seu rugido feroz sobre este homem).

Curiosamente (sempre curiosamente), nestes últimos meses antes da sua morte, em que ele oscilava entre internamentos hospitalares e estadias em lares, imerso na mais completa solidão, ninguém falava dele.

Ou pelo menos (ou pelo mais) sei que quase ninguém falava com ele.

timshel
posted by @ 7:50 da tarde  
1 Comments:
  • At 28 de julho de 2009 às 12:50, Blogger cbs said…

    Sempre achei este homem muito melhor que a história. O último herói romântico, segundo Alegre, foi um corajoso aventureiro que ainda por cima teve a qualidade de ser independente do PCP. Simpatizei com ele, em especial após Abril, mas não me parece que tenha sido pelas suas qualidades humanas que a esquerda o escolheu para cromo, foi essencialmente pela oposição activa e espectacular que ele fez à ditadura.
    E aí – agora fala a minha costela de direita – não vejo diferença em assaltar bancos e desviar aviões ou o assalto à Guiné Conakri (outra ditadura) em 1970, protagonizada pelo herói da ditadura, igualmente audaz e corajoso… só que do lado errado.
    São maniqueísmos desses que me afastam da esquerda…

    “Curiosamente (sempre curiosamente), nestes últimos meses antes da sua morte, em que ele oscilava entre internamentos hospitalares e estadias em lares, imerso na mais completa solidão, ninguém falava dele.” Estão-se nas tintas para o homem Tim! Excepção para os amigos, claro. Os outros só querem dele o que lhes serve, para elevar ou denegrir, tanto à esquerda como à direita… é um mundo cão. Mas não é especial para o Palma Inácio, é assim com toda a gente…

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here