quarta-feira, abril 02, 2008
Da controvérsia bis
Ontem nem reparei na data. Pois reitero a minha intenção de aqui permanecer até que o criador apague a luz. E acrescento uns reparos que me vão na alma…

No século passado, houve uma crise terrestre que ficou para a História. Chamaram-lhe a “crise dos mísseis de Cuba”. Estivemos perto de resolver o tudo… de vez!
E aprendeu-se algo fundamental. Antes de acabar com a raça, convém falar sem ser por códigos. Ligá-mo-nos em linha directa permanente, foi o famoso “telefone vermelho”. Para que antes de fazer a grande merda, os homens falem como humanos.

Por um lado a comunicação faz parte do essencial para ser humano, mas por outro se não é clara pode afastar-nos. Ora, como todos nos apercebemos, sendo net um revolucionário meio de aproximação, remete-nos para simples caracteres, muitas vezes pouco pensados e pior lidos.
O grande “meio” engana e desumaniza. É porque nem todos são capazes de bem descrever o mundo ou expressar emoções, que nem todos são bons escritores. Na maioria, somos toscos e gratuitamente emplumados (como estes vosso escriba).
Faço pois um apelo a todos, para que antes de lançarem a bomba atómica (por exemplo, sair do blog), se liguem ao vivo como os antigos. Se tivessem um telemóvel, Kennedy e Khruschev não precisavam de uma linha vermelha.

E faço um apelo cristão para o regresso dos pais fundadores. Imaginem só se o Nosso Pai comum perdesse a Sua infinita paciência. Pensem só no que seria deste pobre mundo por Ele criado.
Um criador nunca abandona a sua criação.
E mais, gostava que ninguém estivesse fora por diferenças, que no fundo são a riqueza de se ser. Ouves Miguel? A caridade cristã permite aceitar todas as incompreensões. Até a Inominável faz aqui falta... se se esforçasse um bocadinho mais pela decência na forma.
cbs

posted by @ 10:57 da manhã  
2 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here