quinta-feira, março 13, 2008
por falar do Mal e em ler

aconselho a leitura do grande livro do escritor católico Cormac McCarthy, "Este País Não É Para Velhos" (ou "No Country For Old Man", para protestantes e para o Luís Sá), de preferência antes de verem o filme dos irmãos judeus.
Sim, católico. O Cormac, além de ser o maior escritor americano da sua geração (mete o Philip Roth a um canto), é católico (fiquem lá com o Kaká). E isso nota-se na forma como dribla os adversários, perdão, no que escreve.
.
«Christifideles ergo cooperentur ut culturæ manifestationes actionesque collectivæ, quæ nostræ ætatis sunt propriæ, spiritu humano et christiano imbuantur* ** (Gaudium et Spes, 61).
* «Colaborem, portanto, os cristãos, a fim de que as manifestações e actividades culturais colectivas, características do nosso tempo, sejam penetradas de espírito humano e cristão».
** versão para protestantes: «Let Christians cooperate so that the cultural manifestations and collective activity characteristic of our time may be imbued with a human and a Christian spirit» (Pastoral Constitution on the Church in the Modern World Gaudium et Spes, 1965).
.
Carlos Cunha
posted by @ 2:02 da tarde  
4 Comments:
  • At 13 de março de 2008 às 18:20, Blogger João Leal said…

    Esse não li.
    O melhor dele, embora A Estrada seja potete, é o Meridiano de Sangue.
    A grande dúvida com que se fica no final desse grande grande livro é se o Juiz seria o Diabo em pessoa, à solta na fronteira Mexicano-Americana, atraíndo, traíndo, espantando todos os que se cruzam com ele.
    Aconselho vivamente.

     
  • At 13 de março de 2008 às 22:26, Blogger cbs said…

    versão para protestantes: Let Christians cooperate...

    CC refinado, lol

     
  • At 14 de março de 2008 às 18:47, Anonymous Sofia said…

    Philip Roth a um canto vamos lá com calma :)

    "Philip Roth at a corner please let's take it easy you are here you are eating"

     
  • At 14 de março de 2008 às 23:37, Blogger zazie said…

    ehehehe

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here