sexta-feira, outubro 26, 2007
Ainda o antes e depois
Pedro, esperar que a comunhão da fé seja feita à base de "uma experiência e emoção, no Espírito, semelhante à minha" não é só um empobrecimento. É a pior domesticação do Espírito possível.
Uma coisa é não papar as grupes ecuménicas (count me in). Outra é reduzir Deus ao nosso próprio juízo racional (don't count me in). Tanta coisa contra a Revolução Francesa para acabar nisto?
Fazia-te bem vires conhecer os baptistas e evangélicos da tua geração das urbes para te amolecer o orgulho denominacional.

Tiago Cavaco
posted by @ 9:52 da manhã  
1 Comments:
  • At 26 de outubro de 2007 às 13:21, Blogger Hadassah said…

    Independentemente da forma como nos relacionamos com Deus e das diferenças interdenominacionais, a experiência da salvação é única e será na minha opinão aquilo que poderá ser um elo de ligação entre irmãos de diferentes denominações.

    Nesse sentido compreendo o Pedro.

    É uma experiência igual, para quem a experimenta verdadeiramente, não na forma, mas no conteúdo.

    Sendo difícil de explicar ou de provar com argumentos não espirituais, sinto-me comungada quando alguém fala dela como eu a sinto.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here