Nuno, a minha parte preferida é quando dizes «eu já vos disse o que é que acontece a quem adiciona à palavra de Deus». Ainda assim sugiro que regresses ao teclado senão ainda retalio com uma missa tridentina inteira, cantada, incensada e aspergida. A seguir começavas tu a bater nos mormons ou na Alta Igreja Anglicana e, tá-se mesmo a ver, nunca mais saíamos daqui e afastamos a clientela toda, capisce?
Quando vos pedir para me fazerem promessas, rezarem a mim, e convencer três pastorinhos a penitenciar e a edificar-me um santuário, podes chamar-me um ídolo. Enquanto me limitar a testemunhar da Palavra e a usar um novo meio tecnológico para o efeito, sabe isto: só faço o dever dum cristão.
E a propósito de personalidade: dares o nome era já um princípio para arranjares uma.
Samuel,
Ainda bem que o Trento não serve mais para te deleitares com as dissensões entre os crentes, e te ocultares por trás dos pecados dos outros, e dizeres à tua consciência ateia: 'Vês, vês, como os cristãos são? Ufa, safei-me de boa!'. E até compreendo como a maior presença da Palavra nestes posts pode ser incómodo. Ainda bem.
Caro Nuno Se tens esse maravilhoso dom de adivinhar o que os outros pensam e dizem "para os seus botões", não o percas e cultiva-o. Parabéns! Apenas um reparo, "Ufa" não é de facto uma palavra que eu use muito, assim que me lembre... De resto está perfeito! E a imagem de um jovem, só, à noite, a debitar versículos e preconceitos para um computador, a meia-voz, também está perfeito. Deprimente, mas tem tudo a ver...
Caro irmão, Não o conheço pessoalmente mas somos Um em Cristo e como tal membros do mesmo Corpo. Quero felicitá-lo pelo seu trabalho. E perante os comentários plenos de vanity endereço-lhe o Salmo 1
Em Cristo, Abel Varandas
P.S: já agora dê uma vista de olhos ao meu blog conviccoes.blogspot Obrigado
Ainda com a falácia do boneco-de-palha? Aproveita, e ao deprimente à frente de computador em horas tardas noite, acrescenta um emprego no McDonald's, nenhuns amigos, contacto feminino apenas com a tia-avó, leitura de BDs da Mônica, ver DVDs do Star Wars, jogar PlayStation até calejar os polegares, e terás um estereótipo perfeito de juventude desperdiçada, e será, pois, mais fácil convenceres-te que não interesso.
E não, não adivinho o teu íntimo, mas a má-fé que demonstras nestes comentários obviam isto e muito mais, e não preciso chamar-me Sigmund para sabê-lo.
Caro Nuno Vários erros, irmão! Primeiro, se realmente acumulasses todas essas actividades (menos o "contacto" com a tia), isso não me levaria a decidir que não interessas. Antes pelo contrário. Segundo, a má-fé. Essa foi a segunda fase, que graças a mim já lá vai... Comecei por ter fé, depois, resultado de eventos variados, passei a ter a tal má-fé, mais tarde uma péssima fé e, resultado natural desta nefasta evolução, presentemente nenhuma fé. Vais desculpar mas este teu novo género de ministério evangélico não me está a ajudar. Ainda por cima, se bem me lembro, Cristo nunca terá dito "Eu sou o caminho, a verdade e o vídeo"!
logo vi que dessa boca só podiam sair lábios carnudos desse género.... Amo-o mais que a Deus.