sábado, outubro 20, 2007
Trento na Vlogosfera.






Nuno Fonseca
posted by @ 1:09 da manhã  
33 Comments:
  • At 20 de outubro de 2007 às 14:59, Anonymous Anónimo said…

    a minha alma está pasma :)

    Para a próxima tenta falar mais próximo do microfone ou faz uma pregação à Martin Luther King. E aumenta a luz senão parece que ainda estás nas catacumbas.

    De resto parabéns pela coragem de te expores desta maneira

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 18:54, Blogger Miguel Marujo said…

    Agora percebo os posts (todos) do Nuno: o tipo adorava ser o Cristiano Ronaldo.

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 20:23, Blogger cbs said…

    entusiasmante: este post tem mais conteudo do que no anterior

    perturbador: dar de caras com a graça do tua formosura :)

    desanimador: o nível do sussurro, especialmente para mim que sou surdo :))

    regozijo: como não oiço, poupas-me à parénese :)))

    abraço. shalom e avante, sô Nuno

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 21:03, Blogger Nuno Fonseca said…

    Pessoal, é uma casa de gente trabalhadora, e era hora de recolha, daí o sussuro.

    Mas como é; pega?

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Tem uma boquinha linda, o "piqueno", mas é judeu?

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Pega, pois. Com essa boquinha de lábios bem molhadinhos, até pode fazer prédica a bacalhau congelado que ninguém nota a diferença.

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 21:16, Blogger Nuno Fonseca said…

    Não sou judeu. Mas convençam lá a minha cara disso.

    Já começo a ver um inconveniente nisto: ninguém liga ao conteúdo.

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 21:57, Anonymous Anónimo said…

    liga pois, liga-se muito ao conteúdo mas precisas de lhe dar um pouco de luz que falta ver muita coisa ao bom desse conteúdo ...

    Agora a boquinha, faz favor...

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 21:58, Anonymous Anónimo said…

    E os dentinhos, esquecia-me daqueles dois dentinhos marotos.

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 22:02, Blogger Nuno Fonseca said…

    Acho bem que sejas menina, ó 'anónimo'.

     
  • At 20 de outubro de 2007 às 22:03, Anonymous Anónimo said…

    ahahaha

    Realmente. Só faltava isto ainda servir para chamar os mariconços

     
  • At 21 de outubro de 2007 às 02:05, Anonymous Anónimo said…

    . Convencer a tua cara de judeu. Piada da Sarah Silverman

     
  • At 22 de outubro de 2007 às 01:19, Blogger PedromcdPereira said…

    Mas o que foi isto?!

     
  • At 22 de outubro de 2007 às 22:27, Blogger Rúben Baptista de Oliveira said…

    O an�nimo � a Zazie.
    Aqueles coment�rios consecutivos n�o enganam a ningu�m.
    Grande marota!!

     
  • At 22 de outubro de 2007 às 22:27, Blogger Rúben Baptista de Oliveira said…

    O anónimo é a Zazie.
    Aqueles comentários consecutivos não enganam a ninguém.
    Grande marota!!

     
  • At 22 de outubro de 2007 às 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Oh Nuno, já paravas com os comentários anónimos a elogiar subtilmente a tua própria pessoa que ñ enganas ninguém!

     
  • At 22 de outubro de 2007 às 23:56, Blogger Nuno Fonseca said…

    Desculpem, mas fui o autor deste último comentário.

    Não resisti.

    BRING ZAZIE BACK!

     
  • At 23 de outubro de 2007 às 13:18, Blogger Hadassah said…

    Nunca tive dúvidas de que a Zazie faz falta ao Trento...foi através dela que se debateram temas aqui com muita profundidade e interesse...tirando a última parte em que não só ela, mas muitos descambaram...

     
  • At 23 de outubro de 2007 às 19:27, Blogger zazie said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 23 de outubro de 2007 às 19:33, Blogger zazie said…

    Então vá, lá. Só mais uma explicação para que não haja por aí saudades sem fundamento.

    Eu própria só me apercebi do que tinha acontecido bastante tempo depois. E foi no meio da porrada, no post do José. Estaria tão a leste do assunto quanto v.s

    De certo modo, percebo que até o José tenha sido ultrapassado pelo facto, pois nem eu o percebi de imediato, muitos menos os restantes poderiam perceber, julgando apenas que era continuação de umas palvras na brincadeiras ditas um dia antes.

    Mas não foi.

    Resumindo. Tudo o que se passou por aqui nada teve a ver, em directo, com quaisquer palavrões e reacções palermas do Marujo, no dia em que aconteceram.

    Também não teve a ver, à letra, com o teor do post que o cbs escreveu.

    Mas com outra coisa, essa sim, impossível de ser ultrapassada e razão do meu abandono- os motivos que levaram o cbs a fazer aquele post e a imbecilidade da consequente suposta "corrida" que o José me quis dar.

    Esses motivos, só os entendi todos, quando, no meio de uma justificação, o cbs largou uma passagem de um mail privado que eu enviara ao Miguel Marujo, em resposta a outras provocações privadas que ele também me diriguiu.

    Ou seja, por trás de tudo isto andou uma intriga, com MC e os dois envolvidos, mails privados a correrem entre entre eles, numa trica que acabou por numa devassa da minha privacidade, lançando-se para aqui nome e local de trabalho.

    Foram estes os factos, e basta-me para não querer por perto essas pessoas.

    O Trento não teve nada a ver com assunto. Ou, se teve, foi apenas por cenas tratadas nas suas costas e mails privados passados a circular entre os referidos.

    Fiquem bem. Lamento mas o que mais quero é distância deste tipo de intrigas.

     
  • At 23 de outubro de 2007 às 22:03, Blogger Nuno Fonseca said…

    Pessoalmente, mantenho a opinião que a Zazie é essencial para o Trento, e não o digo apenas por ela me ter elogiado a fisionomia, como acto louvável de caridade, sublinho: caridade.

    Há um versículo paulino que citei ad infindum, e que vocês já deveriam saber de cor para bem da vossa santificação, que diz qualquer coisa sobre a importância da dissenção na igreja para a manifestação dos sinceros de Deus.

    Se a Zazie não for mais do que importante enquanto dissidente, não corramos o risco de censurar uma sincera.

    Paz.

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 09:39, Blogger maria said…

    Senhora D. Zazie:

    já lhe chamei patética umas quantas vezes e aqui vai mais uma.

    Então a "monga de uma doméstica burra" fora as outras coisas todas que já me chamou, tem lá capacidade para pertencer a uma frente para a expulsar seja lá de onde for?

    Minha senhora, acha que tenho disdponibilidade e paciência para perder tempo consigo? Gosto de me dedicar a coisas mais úteis e agradáveius na vida.

    Vim para a net com identidade própria (porque a minha "insignificância" (atenção que tenho muito respeito por mim própria)não necessita que faça o contrário. Chegam à minha paróquia perguntam por mim a quem por lá andar e sabem a minha vidinha toda. Não preciso de me dedicar a conspirações seja contra querm for.

    Tenha cuidado com o que come ou bebe ou cheira porque anda a ter alucinações. Os meus e-mails podiam ser aqui publicados sem que me envergonhasse deles.

    Estou pasmada com a importância que dá a esta "monga"! Muito pasmada mesmo...a minha cara senhora é uma caixinha de surpresas. Digo é aqui publicamente que não gosto de nenhuma delas. Mas eu sou uma ferrenha adepta de dar sempre uma última oportunidade ás pessoas. E gostava muito de me surprender consigo, mas pela positiva. Vê-la ter uma atitude de gente com maturidade e um pouquinho de inteligência. Coisa que ainda não vislumbrei em si.

    Eu não vi em nenhum lado que tivesse sido expulsa deste blogue. Que eu saiba não lhe apagaram nenhum comentário. Tanto assim é, que cada vez que o deseja, comenta. Qual é o drama então?

    Se não fosse uma mulher tola e infantilóide não precisava de passar pelas situaqções que passa por esses blogues fora.

    Não costumo usar esta linguagem com ningém. Não é o meu estilo nem forma de vida. Mas uma doméstica burra que é demasiado levada a sério ( em teorias de conspiração)por uma senhora professora doutoura muito "estimada" por essa blogosfera fora, também tem o direito de dizer: foda-se que já é demais!

    Passe bem e veja se descobre a causa das alucinações. Elas estão cada vez mais graves. Até vê mensagens de e-mail onde não existem.

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 10:07, Blogger maria said…

    ...e só mais uma coisa:

    este blogue servirá para coisas bem melhores e mais interessantes que andarmos a discutir as carências (porque lá que as há, há) da Zazie. Não acha?

    Eleve o debate se faz favor. Não é a senhora que gosta de discutir grandes ideias e não as pessoas? (está a perder qualidades. Está, está...)

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 14:39, Blogger Rúben Baptista de Oliveira said…

    Zazie,
    estou contigo!! Mas não nos abandones, tu fazes mesmo falta a este blogue, as discussões sem ti não fazem sentido nem têm tanta profundidade!
    Volta!

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 14:43, Blogger zazie said…

    Esta é uma das razões.

    Esta putona só a pontapé. Porque ela é uma peixeira que julga todos à sua imagem.

    Se a imbecil costuma devassar a privacidade das pessoas, enviando cartas ou mails de outros para os amigos lerem, é com ela.

    Mas quem faz isso comigo está riscado do mapa.

    O mail que eu enviei ao Marujo era resposta pessoal apenas a ele. Nunca tornaria público um mail e muito menos o mostraria a terceiros.

    Ele não tinha o direito de andar a fazer fwd para quem entendeu.

    E muito menos este outro labrego intriguista do cbs tinha direito de usar um blogue colectivo para uma intriga. Acabando por se descair e postar aí palavras que só podia conhecer tendo lido o mail do Marujo.

    E isto chega. Porque o pior já foi feito. A intriga com uma amiga minha com a finalidade de lançar a desconfiança.

    Com vs. a única elevação possível é a da biqueira de umas boas doc Martens no cu. Não é debate que precisam, é de abate.

    É que estas bestas julgam que podem andar há anos a lançar boatos publicamente e que não chegava o dia em que eram desmascarados.

    Mas chegou. Chegou e agora quem quiser que julgue.
    Eu é que não quero mais proximidades com gentinha desta.

    Se ainda restavam dúvidas que foi intriga destes 3 imbecis, estava aqui o tira-teimas.

    Foi desde que esta bimba aqui apareceu a chamar treta de blogue a dar instruções para o que deviam postar que a porcaria foi trabalhando por trás.

    Razão pela qual também apareceu logo no primeiro comentário daquela nojeira do post do cbs.

    Com umas falas sibilinas e a piscar o olho dizendo que se confirmava o que pensava.

    Estes anormais têm blogues pessoais. Se gostam tanto de peixeiradas podiam usar os seus para isso.

    O cbs fez um post a passar por resposta a um debate que ele nem leu. Até falou de uma defesa da Beguina que nunca aconteceu.

    E fez isto para lançar a confusão em que o José caiu.

    Eu reaji do modo que reaji porque já sabia do que ele é capaz. Já tinha apanhado com a devassa e a intriga com a minha amiga.

    O resto confirmei depois. Fez aquele post e continuou a fazer merda nos seguintes pura e simplesmente por ter andado em intrigas com a MC e o Marujo. Lendo até mails privados que nunca lhe foram dirigidos.

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 14:48, Blogger zazie said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 14:49, Blogger zazie said…

    Eu ando por aí. Por acaso até estou de partida por uns dias.

    Mas perto de intriguistas nunca mais.

    Caso não saibas, o que este cbs fez com essa minha amiga foi mesmo merda da grande. Merda que a afectou por motivos que particulares.

    O mundo virtual pode ser uma coisa interessante mas também pode existir demasiada peixeirice e devassa.

    O meu limite em tudo é sempre o mesmo. Ando por cá há uns 6 anos e sempre tive estes princípios.

    Pode-se fazer tudo desde que se tenha nível.

    Mas nunca, em circunstância alguma, é admissível que alguém devasse a privacidade de outrem e use um blogue público para escarrapachar intrigas, divulgar identidas que não se querem públicas, ou meter-se na vida de pessoas desconhecidas que fazem parte das relações privadas de um blogger.

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 15:43, Blogger maria said…

    ora bem, ora bem...

    meia dúzia de gajos que considero inteligentes, acagaçaram-se com as minhas directivas editoriais.

    Não me digam que fui possuída por algum espírito censor!...é que não dei por nada. E ainda não estou assim a pontos de não dar por uma coisa dessas.

    E continua a alucinar. Consegue ver mensagens que eu não recebi nem enviei. E acha que me interesso sobre quem é ou faz? Que isso me serve para avaliar as pessoas?

    E não é preciso gastar mais o teclado, porque o que se passou está nos comentários dos posts respectivos. Não preciso de mais defesa nenhuma.

    E não se excite tanto comigo...olhe que não ia resultar.

    E só mais uma coisinha: achava bem que amigos, inimigos e indiferentes da querida Zazie se unissem e lhe oferecessem um espelhinho. É que é notório que não tem nenhum em casa.

    Vá, vá. Vá passear e descontraia. Leve um tricot para fazer que alivia muito o stress.

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 17:00, Blogger zazie said…

    correcção: reagi.
    .................
    Se há quem cague de porta aberta não é assunto que me diga respeito.

    Escusa é de querer fazer passar o acto por recatado. Nem todos somos ciganos (e embrulhe lá mais esta expressão para as fobias politicamente correctas).

    E o José também devia aprender que nem todos os boatos que se escrevem acerca das pessoas são verdadeiros. Assim fez figura de tosco zé pereira, a arrolar dos boatos com o intuito de deixar mal-vista uma pessoa que desconhece.

    Por mim estou segura. Posso dizer palavrões e ser infantiloide mas nunca suportei coscuvilhices e ainda menos intrigas.

    Ninguém, em toda a blogosfera, é capaz de me pegar por isso. Tenho verdadeiro pó a porteirices.

    E quem escreve mentiras nas primeiras páginas dos blogues, vedando-me IPs, como o fez o Lutz, tem de se amanhar com elas. Porque ninguém pode queixar-se que foi insultado apagando os postes e comentários onde se poderia tirar a prova.
    ..........

    E ponto final de uma vez por toda com aquilo que sou ou deixo de ser na minha vida privada ou profissional.

    Porque aqui, na blogosfera, sou apenas a zazie, uma anónima sem pedegree, igual a qualquer um. E sempre foi nesse respeito igualitário que tratei toda a gente.

    Palavras fortes ou brincadeiras em forma de palavrões não são nada. Porque, mesmo nesse aspecto, nunca usei caricaturas que podessem magoar alguém. Coisa que só gentalha é capaz de fazer.

    Há-de ser por isso que também nunca tive problemas aqui com este rambinho-evangélico e fofo da vlogosfera
    ";O))

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 17:46, Blogger maria said…

    à'miga, pois não! á'miga não magoa ninguém. Porque as dores dos outros nunca nos dóiem.

    Já tem é tantos entalados que a quem deve doer muito é á'miga.

    Agora chamou o Lutz, que por acaso estava aqui a fazer muita falta (para a sua campanha de vitimização). Imagino as saudades que ele deve ter de si. Consta-me que deixou crescer as barbas, vestiu-se de serapilhereira e cobriu-se de cinzas.
    Também o têm entalado, né?

    E o José como anda há muito tempo caladinho, também recebe um recadinho...

    á'miga estou a ver que os monstros medievais já não a satisfazem, grita aqui por todos e mais algum. (aqui facilitei. Acho muito machista dizer uma coisa destas, mas a Zazie é uma fêmea politicamente incorrecta).

    á'miga não é intriguista nem nada que se pareça. quem é que ia cometer a injustiça de pensar isso de si?!!! daqui a pouco estou aqui a arrepelar os cabelos e a chorar baba e ranho por si.

    Quer a receita de uns biscoitinhos para acompanhar o seu chá?

     
  • At 24 de outubro de 2007 às 18:05, Blogger zazie said…

    Qual vitimização, qual carapuça. vá lá chamar amiga às porteiras com que sé dá, sua sans-culottes.

     
  • At 27 de outubro de 2007 às 01:07, Blogger PedromcdPereira said…

    Eu há tempos recebi um sinal por porcaria que tinha feito, esta caixa de cometários também está cheinha de sinais, que pelos vistos não resultaram pelo que se vê mais à frente.

     
  • At 27 de outubro de 2007 às 01:08, Blogger PedromcdPereira said…

    Meio iletrado, mas lá consigo escrever um mínimo que se entenda.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here