quinta-feira, setembro 20, 2007
Dah. Tipo: Novo Testamento?
Meu, e onde no Corão aparece um Messias redentor que cumpra Ele mesmo a toda a Lei e limpe da condenação pelo pecado a humanidade que nEle creia?

'Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte, porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito' (Rom8:1-4).

Nuno Fonseca
posted by @ 2:44 da manhã  
2 Comments:
  • At 20 de setembro de 2007 às 13:05, Blogger CC said…

    Mas para os que não «estão em Cristo Jesus», há condenação, portanto.
    Visto assim, aos retalhos, é como no Corão: a condenação é só para os outros.

     
  • At 20 de setembro de 2007 às 13:31, Blogger samuel said…

    Perguntaria alguem mal intencionado mas nunca eu:

    -E então no tempo das Cruzadas e da Santa Inquisição e das pregações tremendas dos inenarráveis pastores fundamentalistas evangélicos americanos (entre outros) não existia ainda o Novo Testamento? Não leram? Não ligaram? Não receberam o postal a avisar de que "já nenhuma condenação há", embora só para os amigos, como em qualquer governo de república das bananas ou polícia corrupta?
    Hein?

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here