quinta-feira, setembro 20, 2007
Da leviandade do uso do Corão
«Tomámos, então, todas as suas cidades e votámos à destruição todas as cidades, homens, mulheres e crianças, sem deixar um sobrevivente.» (Dt 2, 34)

«E quando o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás todos os seus varões ao fio da espada. Só poderás tomar para ti as mulheres, as crianças, o gado e o que se encontrar na cidade, todo o seu espólio; comerás dos despojos dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te deu.
Procederás assim para com todas as cidades muito afastadas de ti, que não fazem parte das cidades destas nações. Só das cidades destes povos, que o Senhor, teu Deus, te há-de dar por herança, é que não deixarás nelas alma viva.» (Dt 20, 13-16)

«Votaram-na ao anátema, passando ao fio da espada quanto nela encontraram, homens e mulheres, crianças e velhos, e os bois, as ovelhas e os jumentos.» (Js 6, 21)

Etc.

Moral da história: ainda aguardo o apedrejamento de uma mulher adúltera na arena nunaggardiana.

Miguel Marujo
posted by @ 2:27 da manhã  
3 Comments:
  • At 20 de setembro de 2007 às 13:02, Blogger CC said…

    Bem jogado, Miguel. Mas a isto não terás resposta, claro. Está fora da cassete.

    Além disso, não é próprio de um católico citar a Bíblia (ainda para mais o AT).

     
  • At 20 de setembro de 2007 às 13:09, Blogger samuel said…

    Eu não te disse, caro Nuno?
    E agora o que é que Alá ou o "teu" Deus nos podem fazer de mais terrível?
    Despenteiam-nos?

     
  • At 20 de setembro de 2007 às 13:54, Blogger zazie said…

    É uma grande verdade e uma aparente contradição. Os católicos são os que mais separam o Antigo Testamento do Novo (a falsa Lei da Sinagoga de Olhos vendados é católica) e não confundem a barbárie do Velho com a mensagem Cristã. Os que apenas se reivindicam da pureza do cristianismo são os que misturam tudo e tanto citam a barbárie do velho com o pacifismo cristão.

    O Antigo Testamento- a velha lei judaica foi reabilitada pelos reformistas. Falta-lhes todo trabalho da exegese católica que tentou fazer dela uma profecia da vinda do Messias.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here