sexta-feira, junho 15, 2007
Ismaelitas, eat my shorts!
Entre as judiarias que os meus pais me fizeram, escolheram Isaac para secundar Samuel num já estranho nome acabado em Úria. Judiarias, está certo.
A Bíblia conta-nos de Isaac, filho serôdio de Abraão. No dia em que Deus pediu ao patriarca para imolar o muito desejado filho, Abraão foi obediente. Estava quase a degolar o pequeno Isaac quando um anjo o travou. Duvido que a ordem divina tenha sido “Travas o gajo que eu estava só a brincar!”. Porque não estava.

Samuel Úria
posted by @ 2:52 da manhã  
11 Comments:
  • At 15 de junho de 2007 às 10:39, Blogger cbs said…

    está aí um problema da fé, Samuel.
    e nunca me dei bem com ele (o problema).

    é algo semelhante ao que um velho mestre japonês, de seu nome Tetsuji Murakami, me disse uma vez.
    Não vos compreendo muito bem ocidentais. Querem logo saber a razão das coisas antes de as experimentarem. No Japão, quando os mais velhos nos diziam para cumprir, nós cumpriamos sem hesitar. Mais tarde percebiamos que estava certo e que antes teria sido impossivel compreender.

    Obediencia.
    Pois eu Samuel, teria oferecido o meu pescoço, mas o meu filho diria ao Senhor: mata-o tu.
    Serei blasfemo? herético? débil?

    abraço

     
  • At 15 de junho de 2007 às 13:04, Anonymous Anónimo said…

    Já eu teria dito "mata-TE tu!"
    ...mas claro que esta versão seria tão ficção como a original e nem sei se seria capaz de dizer fosse o que fosse, com a boca tão "aberta", pelo facto de afinal ELE existir, embora dando ordens algo idiotas, nada próprias de um deus.
    Entretanto o mundo vai-se desmoronando, os dirigentes têm 20% das qualidades que seriam exigidas, os que as têm usam-nas em seu próprio proveito e "nós" cá vamos, discutindo o pescoço do Isaac, que ainda tem menos interesse que o sexo dos anjos.
    Já fomos uma espécie mais promissora.
    De qualquer maneira a esperança, que é uma coisa bem mais interessante que a fé, ainda não morreu.

     
  • At 15 de junho de 2007 às 14:59, Blogger CC said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 15 de junho de 2007 às 16:34, Blogger CC said…

    Parece-me bastante ordinário que o muçulmano recalcado que escreveu esta posta (sim, é contigo ó Samuel Isaac) solicite aos ismaelitas para lhe comerem os calções.
    Tem cuidado, Samuel, não vão eles querer comer-te mais qualquer coisa.

     
  • At 15 de junho de 2007 às 16:41, Blogger CC said…

    errate:
    1) onde se lê "solicite aos ismaelitas para lhe comerem os calções", deve ler-se "solicite aos ismaelitas que lhe comam os calções";

    2) onde se lê "errate", deve ler-se "errata".

     
  • At 15 de junho de 2007 às 16:51, Blogger zazie said…

    ehehe

    engasgaste-te com o top ou os bottoms, CC?

    ":O))))

    Mas eu li a coisa como se fosse de israelita complexado

     
  • At 15 de junho de 2007 às 17:15, Blogger Samuel Úria said…

    hehe
    Oh CC, os europeus estão a ficar todos muçulmanos recalcados, mas a culpa não é minha.

    Quanto a ti, cbs, não vou tentar demover-te do que dizes. Sobretudo porque o desconforto do relato é indispensável para a compreensão da sua existência.
    Mas para quem acha que o Deus do Velho Testamento não é para todos os estômagos, eu digo que neste episódio ele está muito perto do Deus do Novo Testamento. Do ordenar a um pai que seja filicida até ao encarregar um Filho da cura de ceguinhos vai um passo minúsuclo. E ambos são plenos de misericórdia.

     
  • At 15 de junho de 2007 às 18:56, Blogger cbs said…

    Pois... não chego lá Samuel...

    Já te disse que gosto do teu nome, pá?

     
  • At 15 de junho de 2007 às 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Oh cbs, isto do meu nome é como alguns cortes de cabelo que só ficam bem nos outros. A seca que é ter de soletrá-lo de cada vez que mo pedem. A seca que foi explicar aos meus professores, aquando das primeiras chamadas no livro de ponto, que não sou judeu...

     
  • At 15 de junho de 2007 às 21:08, Blogger zazie said…

    ahahah

    Pois a mim, à primeira, deu-me logo a ideia de artista de musicóle

    ":O))
    É fixe o teu blogue, também.

    Mas o que ainda gosto mais é do Úria. Tem muita pinta

     
  • At 15 de junho de 2007 às 21:10, Blogger zazie said…

    Principalmente para quem não sabe grego e só lhe apanha o "salero"

    ":O))

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here