quarta-feira, maio 16, 2007
motivacional para católicos recém-chegados
Nestes tempos duros em que o cheiro a enxofre nos chega pelos ventos vindos do Oriente, exalado pelos sicários de Mafoma e respirado ansiosamente pelos capitulacionistas da praxe, há que unir esforços para afirmarmos alto a nossa identidade cristã, para mostrarmos à cadela laica o balúrdio que o Ocidente deve ao Cristianismo, católico, protestante, maronita, ortodoxo, nestoriano, evangélico, copta, carismático, ebionita, pentecostal, anabaptista, monofisita e por aí adiante. Aproveitando agora que o nosso Papa Bento se agiganta na afirmação da indissociabilidade da fé e da razão, da imanência e da transcendência de Deus, vamos aproveitar a onda e congregar sob a evidente superioridade intelectual que advém da nossa escolástica duas vezes milenar, toda aquela boa gente em prol do mesmo desígnio: viva Cristo Redentor do Mundo! Vivó!
Para isso vamos ter de ser mais papistas que o Papa, mais evangélicos que os evangélicos, mais ortodoxos que os ortodoxos, mais carismáticos que os carismáticos, se fôr preciso até mais coptas que os coptas! Façamos pois deste estaminé algo muito diferente do que era a Terra, e isso com mais toda a malta que puder ser: radicais, fundamentalistas, heréticos, «nós somos igrejas», Tiagos Cavacos e Nunos Fonsecas, Hadassahs, Samuéis e cAMeIRaS , Zazies e Dragões, crentes e ateus tementes a Deus. No fim da coisa teremos assustado e até espantado montes de malta mas teremos trazido algumas boas almas ao redil da nossa Santa Madre, repositório da verdadeira Fé, como bem o sabemos. E pronto.

josé, que manda um abraço ao Antonius
posted by @ 2:45 da tarde  
19 Comments:
  • At 16 de maio de 2007 às 16:07, Blogger zazie said…

    Podes crer. E o enxofre pior é o jacobino.

    Quando vier o pretexto das comemorações da República, havemos de fazer uma frente contra a cadela laica como nunca houve
    ehehe

     
  • At 16 de maio de 2007 às 16:23, Blogger josé said…

    pois, até me parece já estar a ver a associação república e mendicidade

     
  • At 16 de maio de 2007 às 16:26, Blogger cbs said…

    vamos ter de ser mais baptistas que o Papa? :)

    Vivó Josephus, lol

     
  • At 16 de maio de 2007 às 16:37, Blogger David Cameira said…

    Fui excluido ...por certo sem intenção mas cai um pouco mal,

    lol

     
  • At 16 de maio de 2007 às 16:56, Blogger josé said…

    tens toda a razão ó cameira. já está corrigido.

     
  • At 16 de maio de 2007 às 17:08, Blogger Luís Sá said…

    "Revesti-vos da armadura de Deus. Mantende-vos firmes, tendo cingido os vossos rins com a verdade, vestido a couraça da justiça e calçado os pés com a prontidão para anunciar o Evangelho da paz; acima de tudo, tomai o escudo da fé, com o qual tereis a capacidade de apagar todas as setas incendiadas do maligno.
    Recebei ainda o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Servindo-vos de toda a espécie de orações e preces, orai em todo o tempo no Espírito; vigiai com toda a preserverança e com preces por todos os santos, e também por mim; que, quando abrir a minha boca, me seja dada a palavra, para que, corajosamente, dê a conhecer o mistério do Evangelho, de que sou embaixador em cadeias; que, nele, eu possa falar aberta e corajosamente, tal como é meu dever.» (Ef 6,11-20)

    O S. Paulo quando lhe dava para ser épico...

    "Esta é a recomendação que te confio, meu filho Timóteo, de acordo com o que predisseram algumas profecias a teu respeito: apoiado nelas, combate o bom combate, conservando a fé e a boa consciência" (1 Tm 18-19)

     
  • At 16 de maio de 2007 às 18:37, Blogger cbs said…

    cAMeIRaS :)))
    vês David, como és ÚNiCO, lol

     
  • At 16 de maio de 2007 às 20:05, Blogger Hadassah said…

    lol lol lol

    "...vous n'avez pas vu le cordon rouge...?"

    Ah Ah Ah
    Como é que eu ontem deixei passar esta pérola!? Malandra Zazie quase que aposto que o confiscaste para o teu "espólio humano"... eheheh

    (fora de assunto eu sei...)

     
  • At 16 de maio de 2007 às 20:15, Blogger Hadassah said…

    Agora o "post" do José...

    Era imperdoável que se esquecesse do David e do seu ósculo "santo"...

    A propósito David...nunca mais cá chegou o prometido link do hino "Convite à liberdade"...temos que o dar a conhecer aos nossos "manos" católicos..eh eh eh

    Era um hino à altura desta convocatória surpreendentemente inflamada ...

     
  • At 16 de maio de 2007 às 20:35, Blogger mulheres_estejam_caladas said…

    então e eu? hein?
    sei que às duas e tal da tarde (hora a que escreveste) deveria estar eu a lavar a loucinha do almoço, como boa fada do lar burguesa... mas mesmo assim uma mençãozita não ficaria mal...
    sniff

     
  • At 16 de maio de 2007 às 20:40, Blogger mulheres_estejam_caladas said…

    acho muito bem que menciones o "nós somos igreja", gosto muito desses católicos que estão envolvidos neste movimento. http://www.we-are-church.org/pt/

     
  • At 16 de maio de 2007 às 21:09, Blogger Hadassah said…

    "deveria estar eu a lavar a loucinha do almoço, como boa fada do lar burguesa" (Nini)

    Eu não disse que no protestantismo as mulheres são todas tendencialmente "prendadas"? Não disse? Então digo aqui agora...eheheh

     
  • At 16 de maio de 2007 às 21:24, Blogger David Cameira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16 de maio de 2007 às 21:27, Blogger David Cameira said…

    HADASAH,

    o link está aqui:

    http://bp3.blogger.com/_MaM6usabkGA/RkItpneVXtI/AAAAAAAAAEc/BlUrkMwdBEQ/s1600-h/Convite++Liberdade.jpg

    e tb aqui:

    http://img.photobucket.com/albums/v163/david.cameira/Convite__Liberdade.jpg

    Agora a versão audio digital tá um pouco complicada pq eu tou dependente da disponibilidade de um amigo meu que nao a t tido ltimamente mas continuo com a ideia de por a " cisa " no YOUTUBE

     
  • At 16 de maio de 2007 às 21:33, Blogger David Cameira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16 de maio de 2007 às 21:33, Blogger cbs said…

    Claro, Nini... o José foi, sem intenção, mas foi pouco rigoroso nas nomeações, como bom católico.

    é o espirito mais aberto de Roma, lol

    um abraço santificado, mas de benzedura católica :)

     
  • At 16 de maio de 2007 às 23:01, Blogger zazie said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16 de maio de 2007 às 23:02, Blogger zazie said…

    Hadassah,

    Não exageremos, o cordão era mesmo o separador do cadeiral ahaha
    A menina do turismo, depois de eu ter passado à frente de dezenas de chinocas e ninjas turistas:

    - Mais qui était là?

    - Je ne sais pas... un petit mec comme ça.... peut être le concierge…

    E era o padre
    « :O)))

    - Vous n’avez pas vu le cordon rouge? Dizia o outro padre com o dedinho espetado. Venez ici, venez ici!

    e eu lá dentro a fazer-lhe um manguito.
    O tanas do cordão vermelho.

    Mas foram bacanos, no fim mostraram-me o tesouro da catedral e eu estava a ver que ainda me enfiavam umas jóias no bolso, para serem simpáticos

     
  • At 16 de maio de 2007 às 23:07, Blogger Hadassah said…

    ..pois, pois
    e eu a pensar que era algum cordão da indumentária... lol

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here