quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Reset
É o truque de qualquer informático. "Já fez reset?" E o calão é para ajudar a impressionar quem olha desesperado para a máquina bloqueada, server error, a achar que perdeu o post da vida, a tese de mestrado ou o e-mail de engate para a geek da vizinha do lado. "Já fez reset?" Fiz, faço-o agora.

Deixei há dias um post que soou a adeus. «Até sempre», a dizer de mim. Não foi por engano. Quando a casa onde estamos se torna desconfortável, procuramos mudar a disposição dos móveis ou mesmo a mobília. Nem sempre resulta - e a certa altura damos por nós à procura de T2 para arrendar ou comprar, dependendo de posses e épocas, para não mais ter de olhar para a casa. Aqui, mais do que a mobília ou de quem nesta casa habita, o problema eram os xilófagos, os bichinhos da madeira que por aqui passavam em anonimato displicente ou comentários mentirosos. Depois de pensar muito - também com o apoio de bons amigos que co-habitam esta casa -, percebi que já tinha dito de mim tudo, e provado o quão mentirosas eram as afirmações marteladas como água mole. Não sou pedra dura, mas também não furo.

Quando o computador encrava, o cromo do nosso amigo informático manda-nos fazer reset. Já fiz. Há católicos que pensam pela sua própria cabeça, mesmo que os amigos tenham de lhes lembrar para fazer reset.

Miguel Marujo
posted by @ 12:06 da manhã  
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here