terça-feira, fevereiro 20, 2007
Carnaval
A ideia de inimputabilidade é uma partida do Carnaval
“Ninguém leva a mal” pode soar bem ao umbiguismo do ímpio, mas para quem dá importância a Deus é uma heresia das grandes. Perante Deus, todos os actos, todas as atitudes, contam. Nem Ele faz que não vê, nem os crentes tiram férias da Fé. Aliás, quem encara a vida cristã como um sacrifico, um fardo demasiado pesado, justificando assim uns dias de escape, anda longe da Verdade.

Pedro Leal
posted by @ 12:29 da manhã  
6 Comments:
  • At 20 de fevereiro de 2007 às 01:00, Blogger zazie said…

    Disparate! o carnaval é o duplo da Quaresma. Está associado às tradições da penitência pública.

    Os protestantes não gostam dele mas esquecem-se das grandes "penitências" que Lutero infligiu aos heréticos, incluindo os judeus.

     
  • At 20 de fevereiro de 2007 às 01:09, Blogger zazie said…

    lê o Zwingli e percebes como o Carnaval também fez parte dos debates que opunham os reformadores ao papado. Foi até um bom pretexto para a propaganda política nessa altura

     
  • At 20 de fevereiro de 2007 às 11:13, Blogger David Cameira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20 de fevereiro de 2007 às 11:16, Blogger David Cameira said…

    Pedro Leal,

    Eu concordo em absoluto ctg. Essa do " ninguem leva a mal " tem muito que se lhe diga E SE SEGUIRMOS ESSE RACIOCÍNIO ENTÃO QQ DIA ATÉ PODEMOS FAZER CONCURSOS DE MISS UNIÃO DE JOVENS OU T- SHIRT MOLHADA EVANGÉLICA !! mas cuidado q os, verdadeiramente santos, escrupulos dos evangélicos sobre o CARNAVAL ( e sobre todas as outras manifestações da carnalidade mundana ), quando desacompanhados do amor e da compaixão para com os pecadores, são APENAS manifestações de legalismo farisaico.

     
  • At 20 de fevereiro de 2007 às 11:36, Blogger David Cameira said…

    "O intelectualismo isolado é como o luar, porque é uma luz sem calor, uma luz secundária refletida por um mundo morto (...)." G. K. Chesterton

     
  • At 22 de fevereiro de 2007 às 00:24, Blogger Tiago Franco said…

    Acho que ainda ninguém disse nada aqui sobre uma possível fusão da Igreja Anglicana com a Igreja Católica. Ninguém leu a notícia?

    Por favor, iluminem-me as tevas.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here