quarta-feira, fevereiro 14, 2007
E agora?
Já que o referendo acabou... o qué é que vamos fazer? Não temos nada para nos divertir. Pelos vistos o que interessava mais era a vitória política e muito menos lidar com o assunto do aborto. Já disse em conversas menos públicas que nem o Sim nem o Não respondia às necessidades das pessoas confrontadas com uma gravidez "problemática". Continuo da mesma opinião. O governo safa-se com o resultado, pois já não é necessário conformar a prática do ministério da saude à realidade da lei. Não somos obrigados a prestar atenção ao assunto do aborto pois já não é ilegal. Já agora podemos ignorar as mulhers e assim juntamo-nos com os outros que querem lavar as mãos da responsabilidade. Parabéns... somos um país civilizado.

Scott
posted by @ 12:46 da tarde  
4 Comments:
  • At 14 de fevereiro de 2007 às 15:38, Blogger cbs said…

    É verdade, a conversa parece acabada, mas não está.
    No entanto, creio ser de reconhecer que o referendo obrigou a pensar e debater, mesmo a renitentes como eu.
    Só que não se esgota nunca... e agora há muito a fazer; o Lutz já expôs ideias sobre isso, particularmente sobre o modelo alemão que me parece aceitável.

    Mas eu, interesso-me mais pela questão do Humanismo versus Cristianismo... não há-de faltar temas nesta nossa evangelização cruzada :)

     
  • At 14 de fevereiro de 2007 às 15:39, Blogger cbs said…

    j'ágora, é pedir muito... que nos identifiquemos nos posts?

     
  • At 14 de fevereiro de 2007 às 16:05, Blogger zazie said…

    Eu não sei qual é a pasta que o Lutz tem no governo mas, este aqui já adiantou mais qualquer coisinha. Ainda que, para o caso, nem adiante ou atrase muito. A única coisa que poderia fazer a diferença era uma excepção de lei por motivos bem precisos.

    A propósito: como a malta anda muito Norte de Europa e imagino que seja tudo gente fina e nunca tenham precisado do SNS, convinha talvez organizarem umas visitas de estudo.

    Não é por nada. Tratar um dente, no modelo tuga, fica mais caro que fazer 5 abortos em Espanha.

     
  • At 15 de fevereiro de 2007 às 14:18, Blogger Scott said…

    Quanto a identificação... peço desculpas. Já se encontra devidamente colocada no poste. Só falta salientar que os membros contribuintes podem consultar os postes prévios a partir do "dashboard" e assim verificar a autoria.

    Quanto aos comentários... Pois, a conversa não acabou. Preocupo-me mas é com o teor da conversa. Quero fazer parte da tal evangelização no sentido original de trazer "boas notícias". Gostava de ver um sistema de apoio adequado desde o nível médico ao nível socio/psicológico. Claro que a minha abordagem pessoal abrange o espiritual mas ainda no sentido de redenção e não condenação.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here