terça-feira, janeiro 02, 2007
Jesus o matemático
Os Fariseus contaram com 613 leis (conforme o número de letras nos dez mandamentos) como se os dez originais não bastassem. Havia 248 leis "positivas" correspondente a cada parte do corpo humano (no seu entender) que indicavam as coisas que se deviam fazer. Os restantes 365, um para cada dia do ano, claro, eram os do "não farás." Quando confrontado com a questão de qual era a lei mais importante, Jesus respondeu com uma que englobava todas (e também os profetas). "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento." De 613 a 1 num instante. Até percebo isto e mal consegui ter uma nota razoavel no cálculo.

Scott
posted by @ 11:41 da manhã  
3 Comments:
  • At 3 de janeiro de 2007 às 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Concluindo sobre esse mandamento alguém disse um dia: "Ama a Deus e faze o que queres, porque o amor de Deus purifica as nossas intenções".

     
  • At 3 de janeiro de 2007 às 10:52, Blogger Jorge Oliveira said…

    Não, não foi o Sócrates que inventou o “SIMPLEX”, foi Jesus. Ao contrário do “Simplex” do Sócrates, a simplificação de Jesus funciona mesmo bem. A história demonstra que os homens e as suas religiões complicam tudo, mas Jesus, no princípio: “amar a Deus”, simplifica e sintetiza tudo o que o homem precisa fazer para ser feliz. Bem-aventurados os que assim procedem.

    Tenham um bom ano de 2007.

     
  • At 3 de janeiro de 2007 às 11:09, Blogger David Cameira said…

    "Ama a Deus e faze o que queres, porque o amor de Deus purifica as nossas intenções". S Agostinho

    Mas cuidado q este mandamento vem mais recheado de implicações de etica pratica do q um ovo kinder na quadra natalícia,

    LOL

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here