terça-feira, janeiro 02, 2007
Jesus bombista
No episódio da expulsão dos mercadores do Templo, julgava eu que a violência de Jesus poderia ser erradamente interpretada, isto é, levada à letra.

Até ver uns anúncios à TV Cabo que por aí andam espalhados em que surgem as mais diversas ameaças (tudo na brincadeira, claro!), qual delas mais cretina e repugnante, associadas à insatisfação de certos caprichos televisivo-consumistas.

Ocorreu-me pôr uma bomba debaixo do cú de alguém (tudo na brincadeira, claro!) para acabar com tais obscenidades.

Mas de quem?

Quem teve a ideia de criar tais obscenidades apenas é pago para isso. Quem as pagou também é pago para isso. Quem as colocou em exibição também é pago para isso. Os placards esses não têm culpa nenhuma da merda que colam em cima deles.

Mas estes anúncios são mais um mau presságio que me levam a estar pessimista em relação aos resultados do referendo sobre o aborto.

É que a área da publicidade é uma das mais científicas e rigorosas que existe. Movimenta muito dinheiro. Os anúncios só aparecem depois de se ter a certeza que irão ser eficazes. Os tais anúncios obscenos da TV Cabo aparecem apenas porque existem certezas sobre as cabecinhas que os lêem.

As mesmas cabecinhas que em certas faixas etárias dão nas sondagens uma grande vantagem ao sim ao aborto. É a geração morangos com açúcar. O grande capital financeiro instalado nas televisões privadas (e em outros meios de comunicação social) já fez todo o trabalhinho. Desde pequeninos que os tem intoxicado diariamente em doses maciças, com a colaboração por vezes involuntária dos progenitores.

E agradece aos pseudo-esquerdistas a legitimação política da continuação da dissolução de quaisquer valores sociais associados à solidariedade com os mais fracos e desprotegidos e à dignidade da pessoa humana.

É que os mais fracos e desprotegidos têm pouco valor no mercado. E a dignidade da pessoa humana é a maior ameaça à continuação da obtenção de avultados lucros na área da televisão privada.

O aborto é apenas mais uma peça de um puzzle.

E contra esse puzzle as bombas de nada servem. Apenas o amor.

Mas os efeitos deste, ao contrário das bombas, são profundos mas lentos.

timshel
posted by @ 8:39 da manhã  
3 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here