quarta-feira, fevereiro 06, 2008
Vieira
Antes de haver meu e teu, havia amor, porque eu amava-vos a vós e vós a mim: mas tanto que o meu e teu se meteu de permeio e se atravessou entre nós, logo se acabou o amor; porque vós já me não amais a mim, senão o meu, nem eu vos amo a vós, senão o vosso.No princípio do mundo, como gravemente pondera Séneca, porque não havia guerras?
Porque usavam os homens da terra como do céu.
O sol, a lua, as estrelas e o uso da sua luz é comum a todos e assim era a terra no princípio: porém depois que a terra se dividiu em diferentes senhores, logo houve guerras e batalhas e se acabou a paz, porque houve meu e teu.

Padre António Vieira, Sermão da Segunda Dominga da Quaresma, Sermões p. 70 (com dedicatória especial ao Tim e geral a todos o “comunas” católicos da nossa praça :)
cbs

posted by @ 3:07 da tarde  
1 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here