quinta-feira, maio 17, 2007
Credo (bem-vindos)

Creio na laicidade e na secularização. Socialista e republicano e leigo. Para melhor ser católico, da igreja una e universal, que vive e convive em corpos tão diversos como os que o José enunciou. Mas (discordando dele, mania católica) procurando o diálogo na Boğaziçi Köprüsü, a ponte do Bósforo, que une Ásia e Europa, no estreito que divide e une Istambul, não tendo medo que nos chamem de capitulacionistas da praxe, como também outrora o vilipendiado Mário Soares. Agora e na hora.

Miguel Marujo
posted by @ 1:12 da manhã  
17 Comments:
  • At 17 de maio de 2007 às 01:55, Blogger zazie said…

    Qual laicidade, é ateísmo puro e duro.
    Como sempre foi. Ou não fosse essa maltosa descendente da Carbonária.

    A questão da laicidade é sempre mal lida no que a constituição diz.

    Há liberdade de crença, o que apenas significa isso mesmo. Que a crença não depende de autorização do Estado. Mas não diz que a socieadade tem de ser ateia. Se o dissesse estavas-e a apagar todas as tradições e raízes históricas.

    A Inglaterra é uma socieade laica e, no entanto, a Rainha é a chefe da Igreja e o seu ensino é obrigatório nas escolas. Já a França é o exemplo máximo de jacobinismo que nós imitámos. Espero bem que o Sarkozi ponha travão.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:00, Blogger zazie said…

    errata:estava-se.

    Até porque a pergunta que se pode fazer é o que quer dizer isso de "sou leigo" ou defendo a laicidade .Basta ir à Associação para a Laicidade e estar a par dos processos que já fizeram a padres para se perceber do que é que eles falam, quando falam de laicidade.

    É óbvio que não vamos ter talibãs a governar. Mas isso não é novidade para ninguém. Quando oiço alguém a dizer que é pela laicidade costumo traduzir a coisa para ficar mais claro: "auqi está mais um desgraçado de um jacobino"

    Bastava um conhecimento da nossa História para se saber o mal que o dito "laicismo" provocou. Com os lbierais e com os mata-frades da República.

    Estes tipos do PS a única "ideologia" que hoje em dia conseguem manter é precisamente essa: o jacobinismo ateu da terraplanagem das tradições em nome do "pogresso".

    O socialismo meteram-no na gaveta; as causas do proletariado já eram, que é que havia de restar à esquerda a não ser esse jacobinismo dourinário acompanhado da uniformização do politicamente correcto?

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:03, Blogger zazie said…

    Por isso é que é bom que existam esquerdalhos católicos e conservadores como o CC

    ":O)))

    Para isso é que é preciso "tê-los". Agora para ir atrás do Marocas; das "cóncios" não há avaria nenhuma.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:06, Blogger zazie said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:06, Blogger zazie said…

    O Tim também está mais para aí, que uma boa colheita tem de encorpar na pipa

    ehehe

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:20, Blogger cbs said…

    Tou contigo quanto à laicidade do Estado.

    Mas faz-me espécie essa dos "capitulacionistas da praxe".
    capitulacionistas? em relação a quê?

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:45, Blogger zazie said…

    este também está pela laicidade mas não traduz a coisa por "miúdos".
    A laicidade até tem sido uma boa tradução por miúdos, diga-se .Tem as costas largas.

    Vs. decoram umas palavras e ja´está.
    Dizer-se que se é pela laicidade num pais laico vale o mesmo que se dizer democrata numa democracia.

    Tem cá uma avaria que nem imaginam

    Está visto que nunca leram nada do que as ditas associações para a laicidade querem e fazem. Porque se lessem tinham andado com esses merdas a meter processos a padres e a arrancar crucifixos das escolas.

    ou então também gastavam parte da do 13º mês a financiar esses inúteis que se dizem anarquistas e também andam por lá metidos como satélites jacobinos e desordeiros do BE.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 02:51, Blogger zazie said…

    Pela "laicidade" é o ateu militante do Vital Moreira. Será que também têm afinidades com aquele revisionsimo casuístico desse sujeito?

    É que, se não é isso, o que é que v.s querem dizer?
    Aposto que não sabem. Não há nada para saber. Portugal é um país laico. Com uma única diferença- Um país laico em que os jacobinos já quiseram tornar totalmente ateu em poucos anos. Como programa político.

    Um país laico que tem, actualmente, uma maioria com essa ideologia e com um nºo crescente de esquerdalhos de causas perdidas a agarrar a bandeira do ateísmo militante.

    As comemorações da República hão-de trazer boa porcaria. É isso que significa , no nosso presente, alguém debitar esse chavão: "ser-se pela laicidade".

    Terraplanar mais, retirar os valores que ainda existem. Mais causas fracturantes, mais desmontagens de boas reservas populares de tradição e valores.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 09:43, Blogger Miguel Marujo said…

    Eu quero mesmo que as comemorações tragam porcarias. As boas e as más. Eu quero mesmo que a laicidade seja incensada.
    Laicidade significa não ter 4 canais a transmitirem de Fátima, no dia 13. E os crucifixos saíam das escolas, pois claro. Não é isso que me faz católico, não é isso que põe em causa os "meus" valores. Não quero impor-me. Só isso. E isto é muito. Eu não decoro palavras, vivo-as.
    E a laicidade não significa o que a dita Associação defende. Por isso, é importante os católicos, os cristãos defenderem-na. Para retirar os excessos desse ateísmo militante. (Ou do seu contrário, que é igualmente nefasto, o "clericalismo" fundamentalista.)
    Mas mil vezes uma sociedade que se desclericaliza, do que uma sociedade que permanece tolhida.
    Os valores "bons" permanecem.

    Dizer-me pela laicidade e pela democracia num país laico e democrata nunca é demais. É lembrar o óbvio, os valores bons que permanecem, para que nem fachos nem ateus militantes queiram impor o seu mundo.

    Católico esquerdalho e leigo.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 21:53, Blogger zazie said…

    Saiam das escolas o caralho!

    Que mal é que pode fazer um crucifixo numa parede de uma escola?

    és capaz de me explicar?

    ès capaz de explicar o que existe de pedagógico em arrancar crucifixos que estão por lá há décadas sem que ninguém tenha entrado em espasmos ou exorcismos só por olhar para eles?

    És capaz de explicar qual o mal de deixar estar se ninugém pediu para retirar?

    Porque não deixar estar até cair e depois não voltar a colocar?

    Há alguma merda de lógica a não ser o totalitarismo da patrulha estatal a meter a puta das ventas em tudo quanto é sítio para uniformizar todas as merdas de acordo com as suas ideologias?

    Ès capaz de responder a isto?

    E iam arrancar porque uns tarados de uns edemoninhados, pagos para isso, por ONGs que deviam ser investigadas, andaram em excursão de ateísmo militante a contar a meia dúzia de crucifixos que algumas escolas do interior têm.

    Mas não contaram os telhados estragados, a falta de condições de toda espécie.

    Não, a única coisa que estes caralhos jacobinos temem é o efeito protector de um crucifixo sobre as cabecinhas das crianças.

    Porque pode dar mau olhado. Como contava aquela maluca da Palmira da dita organização para a laicidade.

    (tenho aqui o copy paste dessses escritos, que é sempre instrutivo ler-se)

    Ela é que dizia que as filhas ganhavam urticária só com medo de poderem ser obrigadas a baptismo em escola oficial. E ela e outros tarados dessa puta dessa organização é que espumam em auto-exorcismos só de olharem para um crucifixo.

    Tu também tens ataques desses?

    Ou tens apenas ataques esquerdalhos de doutrina jacobina e socialista que te levaram a empinar essa trampa da terraplanagem dos costumes?

    Achas que se devem arrancar crucifixos às escondidas dos alunos ou diante deles?
    Em acções pedagógicas para que aprendam a desrespeitar todos os símbolos religiosos como fazem essas bestas?

    Ou para aprenderem a destruir património como fizeram sempre os mesmos mata-frades de sempre.

    Acaso também te lembras de despejar a Assembleia da República que ocupou edificio religioso?

    Ou as dezenas de quarteis instalados no que sobra de conventos que as mesmas bestas laicas de sempre ocuparam e destruíram?

    Leste o Alexandre Herculano (que é absolutamente insuspeito) e o que ele descreve das destruições de conventos e igrejas por esse maralhal da laicidade?

    Sabes o que tem sida a dita história da laicidade no nosso país?

    Eu digo-te: tem sido a velha história do totalitarismo jacobino que vem desde o Marquês.E que actualmente tem esses anormais dos socialistas como descendentes.

    Se tenho pó à esquerda é, em grande parte por estes motivos. O jacobnismo foi a maior desgraça que Portugal sofreu e ainda sofre.

    Somos um país que perdeu características e se abastardou precisamente por isso. Por obra dessa uniformização dita laica que mais não é que retirar autonomia às comunidades populares.

    O que é que lhes têm oferecido em troca. Por cada santinho ou crucifixo que tiram o que é lá metem em troca. Os seus heróis. Os os seus caciques partidários, os seus santinhos ideológicos!

    Quando não é isto, o que é incentivam em troca? em que é que contribuem para todo o tipo de solidariedades e valores do povo?

    Oferecem-lhes estádios de futebol e centros comerciais! é isso que é a laicidade xuxa.

    Em lugar da igreja e dos símbolos que são anteriores à nossa nacionalidade, oferecem-lhes o folclore televisivo, os mac donalds, os centros comerciais, o aborto no hospital público e, qualquer dia a eutanásia e o casamento homo para descontar no IRS.

    É isto a tua laicidade. Porque sem matarem os bons valores e as boas tradições de um país católico não conseguiam destruir um povo.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 22:02, Blogger zazie said…

    Que merda é essa do clericalismo funtamentalista?

    és capaz de dizer, com exemplos práticos, como eu fiz em relação á puta da laicidade histórica qual é o clericalismo fundamentalista?

    Onde é que existe. Tradduz-se em quê? em sermos governados por patriarcas ? isso já o somos há mais de 30 anos. Pelos clãs de sempre. E pelos aventais de sempre.

    és capaz de explicar de forma simples onde e em quê existe ameaça da puta da laicidade no nosso país?
    pelo fundamentalismo islâmico? também já reivindicam feriados próprios, como em França?

    È a macumba africana que ameaça tomar o poder?

    São os budistas e indus que tomaram conta do aparelho de Estado?

    São os cardeais e o arcepispo de Braga que se preparam para baptizar os hereges à força?

    É que eu gostava que me explicassem em que merda é que está ameaçada a puta da laicidade num país que perdeu a coluna vertebral há muito.

    O que eu queria saber é se é se querem terraplanar para deixar o vazio.

    Porque a natureza tem horror ao vazio Quando se retira o que faz parte da nossa identidade, outra coisa há-de ocupar o seu lugar

    E, os militantes da laicidade têm objectivos bem precisos. Querem um país ateu e todo uniforme. Para comandarem lá da cúpula totalitária esquerdalha um país inteiro. E, para isso, sabem que têm de apagar memórias. Sabem que precisam de um povo amorfo e anestesiado para trocar o crucifixo pelo cartaz do partido ou as fuças do cacique local. E sabem que há um juventude a trabalhar. Uma juventude que lhes dá os votos, os tachos, os lugares e o desgoverno desta vergonha de país. Que a única coisa decente que ainda tem é um passado católico, bem afastado de bons reis governantes que teve.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 22:04, Blogger zazie said…

    É por estas tretas históricas que, ao contrário do que disse o José, o cheiro que sinto a enxofre não me vem de Mafoma.

    Já cá está dentro. É português e laico- é jacobino.

     
  • At 18 de maio de 2007 às 09:39, Blogger David Cameira said…

    É ESPANTOSO como é q a Zazie q nem sequer professa a fé da igreija na sua completude ( acredita na totalidadedo credo apostólico ? ) consegue sentir tt asco anit-jacobino ????

    De facto eu não sou favoravel a destruir coisas catolicas devem é ser devolvidas á religião católica , mas para q o estado nao gaste dinheiro público em transportes numa época tão apertada devia haver uma campanha de voluntários para irem devolver as alfaias e parafernálias religiosas católicas ao patriarcado ou a Conferencia episcopal portuguesa, oraganizavem-se assim depois do trabalho, aos fins de semana, metiam férias ou faltavam por motivos pessoais

    Agoa destruir naão

    Destruair so´as coisas demoniacas e satanica tipo o livro de S cipriano ou o pentagrama para isso eu GOSTOSAMENTE acendia a fogueira

    depois de uma oração invocatória

     
  • At 18 de maio de 2007 às 13:19, Blogger zazie said…

    ó monguito, vai laurear a pevide que eu quando me der para me atirar à jacobinada da cadela laica nem vou perder tempo com a mongalahda menor.

    Vai ser directo para o chefinho das comemorações: essa vergonha pública que dá pelo nome de Vital Moreira.

    Tu podes começar a pedir abrigo aos endemoninhados do Diário Ateísta: mostra-lhes as credenciais; diz-lhes que és xuxialista ainda antes de te terem metido na cabeça a doutrina do camarada Lutero.
    Vais ver que entras e que te safas do combate.

     
  • At 18 de maio de 2007 às 13:22, Blogger zazie said…

    Foram esses caralhos, esses caralhos e mais ninguém, meia dúzia de endemoninhados quem andou à cata dos crucifixos e fez relatório para o Ministério da Educação.

    E foi preciso vir à tona a rivalidade da outra associação da cadela laica mais velha para o Ministério abortar a campanha estalinista.

    pela minha parte mandei-lhes cartas daquelas que são para doer e ferver.

    Ateuzinho militante que me apareça à frente a arrancar seja que símbolo religioso for, só tem uma resposta: um murro na cabeça. Assim à Obelix, para enfiar pelo chão abaixo.

    E já disse das boas a uns anormais de uns "pagãos" em feira medieval de òbidos, acredita

    ":OP

     
  • At 18 de maio de 2007 às 13:27, Blogger zazie said…

    Esses mongos da cadela laica estão queimados com o caso da pedofilia da Casa Pia. E só por absoluta poltranice é que ainda se aguentam em cargos de poder.

    Se Portugal ainda tivesse portugueses devia ter havido uma desinfecção geral com essa vergonha.

    Mas já nem povo há, quanto mais verdadeiros portugueses com a fibra dos únicos que fizeram história: esses bravos das Descobertas.

     
  • At 18 de maio de 2007 às 13:29, Blogger zazie said…

    E tu é que devias ser devolvido à procedência. Há defeitos de fabrico que também são um exagero

    ":OP

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here