segunda-feira, março 02, 2009
Auto crítica
Há os que dizem mais.
Há os que dizem coisa diferente, os que chamam a atenção, os que distraem.
Há aqueles que vêm carregados de intencionalidade e sacrificam a duas ou três pobres ideias a opulência de uma construção.
Mas é tão grande o perigo de falarmos de mais… E pela ociosidade da nossa palavra, não teremos um dia transviado algum coração prometido ao silêncio, onde se tomam as grandes decisões?

A todos o Amor de Cristo
cbs misto com Ruy Belo
posted by @ 11:37 da tarde  
3 Comments:
  • At 3 de março de 2009 às 23:20, Blogger Pedro Leal said…

    Sim, "todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19)

    (cbs, numa de ilustrações pauloribeiristas... :))

     
  • At 4 de março de 2009 às 15:47, Blogger cbs said…

    :)
    passou-me pla cabeça criticar os meus irmãos desafinados. Até porque, mesmo com paciencia, é-me dificil seguir-lhes os discursos tão longos. Devo também acrescentar que admiro a prosa dificil do Vitor. É dificil, mas por vezes bela.

    depois, lembrei-me que no campo do prolixo, sou eu. A prova aqui está. Sem dizer nada, já aki vou.
    E surgiu-me isot na cabeça, seria melhor ver o tronco no meu olho, em vez de falar do argueiro no dos outros.

    Contudo, não tendo ficado calado, a auto-critica, não deixa de ser uma forma capciosa de criticar os outros, confesso...
    O dificil é pois, ser pronto no ouvir e tardio no falar, não é, como eu faço, dar a face e no mesmo passo assestar um calduço na nuca ao outro. É por coisas destas que não me considero digno d'Ele... mas já fui pior ;)

     
  • At 4 de março de 2009 às 15:51, Blogger cbs said…

    ah! e quanto à imagem. que até acho bela, num certo sentido intimo.
    foi do melhor que arranjei para me espelhar o interior deformado.
    eu sou assim :/

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here