sexta-feira, fevereiro 27, 2009
O que é um ”nascido de novo”?
A história de Kaing Guek Eav, alto quadro da máquina de morte dos Khmers Vermelhos, é exemplar, pelo seu radicalismo, do “novo nascimento”.
Graça.
Como pode alguém que matou e torturou milhares de homens, mulheres e crianças ser perdoado com um simples passo de fé, apenas aceitando a oferta divina? Pode ser perdoado porque Cristo morreu precisamente por esses pecados. O justo castigo merecido por Kaing foi suportado, na totalidade, por Jesus Cristo.
“Nova vida”.
O altivo revolucionário tão seguro de si (os fins justificavam os meios) baixou ao arrependimento e aos pedidos públicos de perdão. Não consta que tenha passado por campos de reeducação ou frequentado cursos de reciclagem doutrinária. O Espírito Santo transformou Kaing. Essa presença foi o reset, o recomeço (mente, princípios e atitudes) noutro caminho, no caminho de Deus.

(Outro caso, dos arquivos do Trento na Língua)

Pedro Leal
posted by @ 1:50 da manhã  
1 Comments:
  • At 27 de fevereiro de 2009 às 13:39, Blogger cbs said…

    De acordo Pedro.

    No entanto, e lendo o post remeniscente, tenho de concordar com o Samuel.
    A justiça humana, mesmo contando com o arrependimento e colaboração como atenuante, tem de ser feita. A César o que é de César, ou por outra "amigos amigos, negócios à parte". É que o diabo também anda por aí. Á solta...

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here