domingo, abril 15, 2007
Ciência sem religião é coxa e religião sem ciência é cega (A. Einstein)

Vale a pena ter a paciência de ler este excelente post do prof. Carlos Fiolhais (provável crítico do prof. Jonatas) sobre "Einstein e a Religião"
cbs

posted by @ 12:17 da manhã  
3 Comments:
  • At 15 de abril de 2007 às 02:34, Blogger zazie said…

    Portantos e tal e coisa, ainda há a possibilidade de um cientista ter uma crença sem ficar apalermado, desde que essa crença não tenha religião. Nem ritos, nem seja conhecida. Ok, caralhos fodam estes talibãs que julgam que estão a falar para analfabetos, ou quê?

    O tipo adulterou tudo o que Einstein disse para vender o peixe

    (ainda por cima, a frase do post é uma adaptação de outra do kant a propósito da ligação das categorias do entendimento à experiência)

     
  • At 15 de abril de 2007 às 03:45, Blogger zazie said…

    "Quando dizia que “Deus não joga aos dados com o Universo”, queria dizer que não acreditava numa teoria, como a teoria quântica, segundo a qual as leis naturais ao nível do muito pequeno tinham um carácter probabilístico.

    Queria? como é que sabe? foi o Eins que lhe segredou ao ouvido? em que é baseiam estas interpretações? quais são as fontes? quem as disse?


    E quando se dizia interessado em saber se “Deus tinha tido alguma liberdade na criação do mundo”, queria apenas saber se, com base em princípios gerais, nomeadamente de simetria, as leis naturais ficavam univocamente determinadas.

    Outra! quem disse? a interpretação é de quem? do Fiolhais? Já está como o Carlos Espada que também dizia assim umas coisas que nãi vinham em lado nenhum e depois contava que tinha sido o Popper que lhe confessaram pessoalmente...

    ":O.

    O maralhal fica sempre de olhos em bico à custa de um nome sonante.E depois nem há neurónios.

     
  • At 4 de dezembro de 2017 às 01:08, Blogger chenmeinv0 said…

Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here