domingo, janeiro 07, 2007
Palavra do Senhor
[Sobre a pena de morte de Saddam] «[...] Saddam Hussein’s regime was an abominable authoritarian state, guilty of many crimes, mostly toward its own people. However, one should note the strange but key fact that, when the United States representatives and the Iraqi prosecutors were enumerating his evil deeds, they systematically omitted what was undoubtedly his greatest crime in terms of human suffering and of violating international justice: his invasion of Iran. Why? Because the United States and the majority of foreign states were actively helping Iraq in this aggression.

And now the United States is continuing, through other means, this greatest crime of Saddam Hussein: his never-ending attempt to topple the Iranian government. This is the price you have to pay when the struggle against the enemies is the struggle against the evil ghosts in your own closet: you don’t even control yourself.
» Slavoj Žižek, no New York Times.
posted by @ 3:08 da tarde  
14 Comments:
  • At 7 de janeiro de 2007 às 19:57, Anonymous Anónimo said…

    e qual a razão dessa citação aqui no blog? Não acrescenta nada a nenhum assunto, nomeadamente a posição em torno da pena de morte. Nada tem que ver com catolicismo. Nada tem que ver com protestantismo. É para desacreditar o Zizek ou os pro-americanos? Talvez desacredite mais os anti-americanos anti-zizek. É que não fazendo uma coisa nem outra, nada me parece mais do que um despropositado tiro no pé.

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 00:52, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo, a participação de cada um dos autores deste blogue é definido por eles próprios, cada um sabe de si... e se percebesse alguma coisa de religião, perceberia que o catolicismo ou o protestantismo são deste mundo, logo tudo lhes diz respeito, logo tudo deve ser dito, discutido, postado neste blogue, sobretudo se for o entendimento de cada um dos autores deste blogue, como é o meu caso.

    E mais, ó anónimo, este não é um despropositado tiro no pé, se tivesse lido os textos de Zizek, citados já aqui anteriormente (siga os links, e verá que este blogue já aqui tinha falado dele), em vez de andar (você sim) a disparar só por disparar, sem pensar um bocadinho. Mas aos anónimos não se dá muito crédito.

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 01:50, Anonymous Anónimo said…

    Além disso, os tiros nos pé são sempre despropositados. :)

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 17:11, Anonymous Anónimo said…

    Sob pena de estar a dar tiros no pé, como alguns gostam de vir para aqui dizer, tenho de informar o estimado David Cameira que o Claúdio Anaia é uma tão «importante figura dos jovens socialistas contra o aborto» como eu sou uma «importante figura dos jovens católicos contra o aborto pela despenalização». O caso é irrelevante, lá está, é o que quero dizer (é melhor explicar aos anónimos).

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 18:44, Blogger David Cameira said…

    OBNG ao Miguel Marujo por me chamar para a Ribalta´

    No entanto devo recordar q o ClaudioAnaia notabilzou-se ( e até apareceu nas Tv/s ) qd pediu ao Sergio Sousa Pinto para utilizar as bandeiras, t-shirts e toda a depois parafernalia da JS nas aço~es contra o aborto , durante o referendo de 1998, pedido esse obviamente recusado mas ficou como um testemunho político de coragem e denodo

    Depois, a igreja somos nós não é o " clero " apenas assim tb nos partidos de esquerda ( pelo menos da esqueda democratica ), vulgo P. S. , o partido saõ os seus militantes não é so´o Eng Socrates e o Dr/s Jorge Sampaio ou Mário Soares que são o P.S.

    Nestes termos não me parece ser assim tão irrelevante

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 18:45, Blogger David Cameira said…

    MIGUEL,

    O meu obg e´sincero não desejo q juge q o estou a irnizar pq, desta vez , tal não é verdade

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Eu informo a população anónima em geral que sou uma importantíssima figura dos católicos mais-ou-menos comunas contra a despenalização do aborto.

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 19:32, Blogger zazie said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 19:34, Blogger zazie said…

    ahahahaha isto vai tão divertido.

    Bem que me lembrei logo do Zeca Baleiro com o Heavy Metal do Senhor quando o Trento apareceu

    ":O)))

     
  • At 8 de janeiro de 2007 às 19:40, Blogger zazie said…

    Até já teve direito à morte escatológica do Cristo, graças à teoria da Salvação inscrita na lei romana. Ou à apologética da Jihad, no caso do Saddam

    ":O))))

     
  • At 9 de janeiro de 2007 às 02:53, Blogger Miguel Marujo said…

    a minha boca, caro David (e já agora CC), ao Anaia não é por desmerecer da sua filiação. é por não a perceber. lembra e bem que o rapaz se abalançou à ribalta em 98, mas quando se pergunta o que faz o Anaia, entretanto, na JS, ninguém sabe: jovens desempregados? actos racistas? degradação do ensino superior? alguém o ouviu a falar sobre isto e a pedir as bandeiras da JS para acções sobre estas coisas (desculpem insistir) da vida? não, ninguém o viu.
    já agora, caro David (e não se justifique sempre, já percebi como a sua intervenção é séria), sabe outra ribalta do jovem Anaia? era o "representante" jovem da Comissão Nacional Justiça e Paz, quando esta era coutada particular de Bagão Félix, situação felizmente hoje ultrapassada...

     
  • At 9 de janeiro de 2007 às 03:02, Blogger Miguel Marujo said…

    [por algum motivo, o segundo comentário, das 12h52, assinado por mim, está agora como "anónimo", o que não corresponde à minha vontade. o primeiro, já era anónimo]

     
  • At 9 de janeiro de 2007 às 10:17, Blogger David Cameira said…

    Miguel Marujo ,

    Eu sou o 1 ( e , se calahar, mais acérrimo, )critico do meu trabalho so por isso me justifiquei.

    Qt aoAnaia ser da CNJP , e dai o q vai ??? e a OPUS DEI e o CL ( Comunhão e Libertacão ) podem ter e temmmm ( pelo menos a " Obra " )muitos poderes mas são, a meu ver, dos movimentos mais serios e evangelicos da Igreja catolica

    NUNCA ESQUECAMOS " ORA ET LABORA " É ASSIM MM É Q É

    bEM, E ISTO É UMA OPINIÃO PESSOAL, SINTO Q ESTA COMISSAÕ PECOU MAIS PELO Q NÃO FEZ DO Q PELO Q FEZ PELAS CAUSAS Q NAO DEFENDEU DO Q PELAS Q DEFENDEU

     
  • At 9 de janeiro de 2007 às 10:19, Blogger David Cameira said…

    Sim a OPUS tem muitos poderes é verdade MAS O Q EU QUERIA DIZER ERA " PODRES "

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here