terça-feira, novembro 18, 2008
Farol
A Cidade Eterna sempre foi obrigada a defender-se dos ataques mais ou menos bárbaros com que a quiseram dominar. No século XXI, em minoria no Mundo global, não será diferente.

Contudo, ao contrário do que a “inteligenzia” pensava recentemente, este mesmo século vem mostrar como a religião permanece uma força real do mundo.
Na História humana a Fé está presente, muitas vezes sob novas formas, mas sempre uma constante.
Haverá crises do Catolicismo, hoje minoria, mas como sempre presente para a sociedade humana, e dele teremos novos renascimentos; porque a fé que nos move é simplesmente verdadeira, e a Verdade estará sempre presente no mundo humano, Deus será sempre verdadeiro.
À luz da Escritura, podemos caminhar com o Espírito de Cristo como guiar através das vicissitudes históricas. A Igreja Católica tem como nenhuma, a capacidade de unir culturas diversas, agregar dimensões novas, que num primeiro momento pareciam chocar connosco;
Mas num segundo momento, essas diferenças convidam-nos a ver novos vestígios do Espírito, e a tolerância permite também tornar visível o Espírito a outros.
Podemos pois ser optimistas mesmo carregados de dificuldades, porque sempre foram elas a dar nova força à Igreja de Roma, transformada num verdadeiro farol de Deus, no meio das tempestades da História.
cbs
posted by @ 5:08 da tarde  
1 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here