quinta-feira, maio 17, 2007
Se o Nuno Fonseca não existisse neste blogue, precisava de ser inventado
"Para chegar a Deus, Cristo é o caminho; mas Cristo está na Cruz, e, para subir à Cruz, é preciso ter o coração livre, desprendido das coisas da terra. Do pretório ao Calvário, choveram sobre Jesus os insultos da plebe enlouquecida, o rigor dos soldados, as troças do sinédrio... Escárnios e blasfémias... Nem uma queixa, nem uma palavra de protesto."
São Josemaría Escrivá, "Via Sacra" (Décima estação, Jesus é despojado das suas vestes, Ponto 10)

Mas a zazie e os outros participantes deste blogue que se envolvem em debate com o Nuno Fonseca conseguem praticar estes ensinamentos de um modo muito mais steinbeckiano.

timshel
posted by @ 10:52 da manhã  
10 Comments:
  • At 17 de maio de 2007 às 11:30, Blogger CC said…

    Pois é, Tim, mas repara que quem insultou, troçou, escarneceu e blasfemou foram os de fora. Não foram os membros do seu próprio blogue. Desses foi só um e enforcou-se.

    Lembro-te que também não foste muito steinbeckiano por alturas do referendo ao aborto, eh! eh!

     
  • At 17 de maio de 2007 às 12:19, Blogger timshel said…

    CC

    ganda sectário

    com que então há os de dentro e os de fora?

    "Lembro-te que também não foste muito steinbeckiano por alturas do referendo ao aborto"

    Não fui? Andei à porrada com todos os abortistas, fiz demagogia da grossa (existem fins - poucos é verdade - que legitimam os meios), esgadanhei-me todo, tratei de rebentar com os abortistas por todas as maneiras e feitios, em suma tratei-os como homens a sério

    e agora tu dizes-me que eu não fui steinbeckiano?

     
  • At 17 de maio de 2007 às 12:36, Blogger CC said…

    Devo recordar ao camarada que, durante a refrega com os abortistas, o meu caro amigo excluiu a possibilidade dos comentários no Timshel.

    É claro que «há os de dentro e os de fora», Tim. As criancices do Nuno não seriam tão graves se ele fosse apenas um comentador externo.
    Como membro do blogue, é maior o dever de respeito pelos colegas da casa para onde ele foi convidado a entrar.

     
  • At 17 de maio de 2007 às 12:45, Blogger timshel said…

    Tens razão CC

    acho que não foi por causa dos abortistas mas por causa de alguns fascistas mas nem sei mesmo se foi por causa disso

    acho que foi por razões estéticas, mas, se foi por essas razões, tal ainda é mais grave

    confesso que pequei e o pior é que não sei se não pecaria outra vez nas mesmas circunstâncias

    felzmente que a nossa Santa Madre Igreja está habituada a estes dilemas de consciência e não lhes dá importância de maior

     
  • At 17 de maio de 2007 às 12:49, Blogger timshel said…

    quando disse que "felizmente que a nossa Santa Madre Igreja está habituada a estes dilemas de consciência e não lhes dá importância de maior" quero obviamente dizer que a nossa Santa Madre Igreja não lhes dá importância de maior desde que me esforce o mais possível por não pecar outra vez

     
  • At 17 de maio de 2007 às 13:07, Blogger zazie said…

    aahhaha
    Ontém à noite fiquei à espera que o nosso Tim largasse um post do céu.

    E largou, o malandro. Largou o Steinbeck a apadrinhar a Black Mamba

    ":O)))

    Eu não sei como é isto para um católico a sério. Admito que seja diferente e se sintam mesmo ofendidos.

    Mas, a minha maneira de ser é diferente. Ainda agora tenho lá no Cocanha mais um jacobino que vou ter de abater logo à noite porque tenho o dia ocupado.

    Não sei. Sei que, comigo era impensável sair ou interromper o que quer que fosse. E ainda menos fazer qualquer espécie de ultimato para calar alguém

    Só conheço uma via: a do combate. Seja a sério, seja a brincar. E isto aqui é mundo virtual. trata-se de teclar umas respostas e levar ao tapete provocações.

    Eu nunca censuraria nada na vida, mas também não me ficava.
    E isso ainda é mais válido para verdadeiros combates ao vivo.

    Se o Carlos e o Antonius apanhassem com ateuzinhos militantes a ocuparem igrejas, a transformá-las em palheiros, a arrancar crucifixos das escolas ou hospitais, o que é que faziam?

    Greve? Pois olhem que deve ser o único motivo que me levaria a pegar numa fisga. ou coisa assim. Mas não deixava. Ainda está para nascer o filho da puta que seja capaz de ofender verdadeiramente a Igreja, à minha frente.

    Carlos: manda-lhe uma daquelas que só tu sabes. Tens um sentido de humor louco. Tu, se quiseres, arrumas o tipo em beleza. Não te esqueças que isto é um blogue público. Tens todo o direito de responder em post.

    E tu, Antonius: mostra-lhe o que é saber, porque o rapaz é ignorante, para além de convencido.

    Eu até sei de onde vem o mal. Vem do primeiro dia em que lhe fizeram as vontadinhas todas e até lhe apagaram um post e ainda colocaram os comentários sob aprovação.

    Esse é que foi o mal. E só não continuou porque eu também me passei com o desplante.

    Agora os moles que não são capazes de fazer um juízo ético sobre nada, como é o caso do cbs, é bem-feito. Paternalismos são poltranices. São maneiras de estar a bem com Deus e o Diabo.


    E agora vou trabalhar. Vou ter maratona até à noite
    ehehe

    beijoca para o meu herói das alturas- o Santo Timóteo

     
  • At 17 de maio de 2007 às 17:45, Blogger timshel said…

    "os moles que não são capazes de fazer um juízo ético sobre nada, como é o caso do cbs, é bem-feito. Paternalismos são poltranices. São maneiras de estar a bem com Deus e o Diabo"

    só o cbs? ainda me h´s-de dizer a razão da minha exclusãzo. Deixei de ser o poltrão-mor?


    quanto ao meu convívio com o Diabo, é inevitável quando se dialoga com uma canhota (ainda por cima-anti-esquerdalha)

    um santo abraço à anja caída em desgraça nas profundezas do Inferno, Zazie

     
  • At 17 de maio de 2007 às 21:34, Blogger zazie said…

    ahaha

    Porque tu não és panhonha
    ahahaha

    Rapaz, eu sou mais liberal que tu em matéria de pensamento. Podem chamar-me o que quiserem que não censuro nada. Só me lembro de ter fechado as caixinhas de comentários por haver cenas porcas a entrarem na intimidade. E outras que eram tricas chocadas ali, por quem não os tem para dizer directamente.

    De resto, podem chamar-me o que bem lhes apatecer. Fascista então, até é um piropo.

    A costela anti-esquerdalha também não tem nada de pessoal. Embirro com o folclore papa-açorda da esquerda actual. Se ainda fossem revolucionários ou guerrilheiros era capaz de respeitar. Agora burgueses mais burgueses do que eu, não tenho pachorra.
    O que não quer dizer que tenha qualquer identificação política ou ideológica com outra coisa.

    Nem direitas nem esquerdas, se possível, o que desejo é atingir o estado zen da ideologia.

    E vais ver se não levito ainda uns bons metros acima das tuas alturas

    ":O)))
    beijoca, seu grande malandro

     
  • At 17 de maio de 2007 às 21:35, Blogger zazie said…

    só de me lembrar daquela: "ó meus labregos"

    ahahahahaha

     
  • At 17 de maio de 2007 às 22:27, Blogger zazie said…

    Mas esta cena das reacções em blogue colectivo lembra-me o caso que se passou com o Pedro Arroja.

    Não gosto disso. Era incapaz de fazer qualquer tipo de chantagem por não me agradar a companhia.

    Quando uma coisa não nos agrada devemos saber responder à altura. Só se silencia uma pessoa em combate. Levando-a intelectualmente ao tapete.

    Se a questão está para além da possiblidade de resposta teórica, goza-se. Se entra no pessoal, responde-se pessoalmente.

    Eu já cheguei a marcar encontro na Brasileira com um endemoninhado, para lhe dizer ao vivo o que estava a dizer virtualmente.

    o gajo é que se cortou
    ahahah

    E sou mulher, e até a dar mais para o feminino. Se chegasse lá nem sabia o que havia de dizer por que, entretanto a fúria já tinha passado.

    Mas, se fosse homem nunca viraria as costas a nada. Teorica ou fisicamente

    ":O))))

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here