quarta-feira, julho 25, 2007
Bigmouth strikes again
Pois é camaradas prots, também eu vi o documentário sobre a vossa Santa Madre Igreja Evangélica Baptista Americana e, um bocado a correr para umas absurdas férias, deixo aqui umas impressões ligeiras.
É claro que a coisa estava tendenciosa mas não excessivamente. O propósito daquilo era cristalino e foi atingido de forma limpinha, competente, estética, jesuítica até, como qualquer bom produto HBO. E o Tiago Cavaco, com o seu verbo sintético, já explicou aí em baixo porque é que a coisa nem foi assim tão difícil. Bastou pôr uma câmara à frente do inflamado ego religioso dos Jesus lovers e umas perguntas simpáticas a afagarem o mesmo. De resto e como exemplo de desonestidade intelectual nem podemos apontar o fade out do pobre Ted Haggart pois pode sempre dizer-se que ele simbolizava o outro fade out que o mesmo ex-reverendíssmo sofria já no movimento evangélico americano, aquando da primeira emissão do documentário, já depois de ter sido tão abruptamente posto fora do armário. Azares. Tenham calma: se não é um qualquer Cardeal Law que nos tiram da nossa fé católica, não há-de ser um Haggard tão histriónico que vos belisca a vossa.
Mas digo-vos que gostei de ver o documentário pois gosto sempre das coisas bem feitas, mesmo que me chateiem. Ah! e fiquei a saber do BattleCry.com! Nunca tinha pensado no Jerry Falwell assim como uma espécie de Stephen de Cloyes. Eis um naco que vou saborear durante umas semanitas e sobre o qual voltarei aqui a conversar com vocês, se não acharem mal.
Tendencioso, tendencioso foi terem emitido o documentário sobre a seita do Jim Jones logo no dia a seguir e terem anunciado aquilo como se fossem duas faces da mesma moeda. Mas isso não foi a HBO, foi a RTP. Algum sacaninha dos muitos que por lá andam...
josé
posted by @ 11:59 da manhã  
2 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here