sexta-feira, abril 20, 2007
Do Fervor *
Hoje lembro-me de uma velha história em que um dos personagens – de Jerusalém, está claro, de que outro sítio poderia ser? – está sentado num café em frente de um velho com quem entabula conversa. Ora o velho é Deus em pessoa.

Bem, o personagem não acredita logo, mas, após alguns sinais inconfundíveis, convence-se de que quem se senta do outro lado da mesa é Deus.
E tem uma pergunta a fazer-Lhe, uma pergunta crucial, sem dúvida.
Querido Deus, por favor, diz-me de uma vez por todas: Qual é a fé verdadeira?
- A Católica romana?
- A Protestante?
- Talvez a Judaica?
- Acaso a Muçulmana?

E, nesta história, Deus responde: Para te dizer a verdade, meu filho, não sou religioso, nunca fui, nem sequer estou interessado na religião.
Amos Oz, Contra o fanatismo, Público-ASA 2007

*Fervore (lat.), daquilo que ferve by cbs
posted by @ 7:27 da tarde  
3 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here