sábado, fevereiro 03, 2007
da gravidez não desejada
O meu Deus encarnou através de uma gravidez não desejada (pela mãe). Quando o anjo Gabriel anunciou a Maria que, devido à maldade da natureza sempre politicamente incorrecta, teria de ser no interior do corpo de uma mulher, no útero de sua exclusiva e legítima propriedade, que o Salvador seria concebido e gerado, ainda Este não era uma união de gâmetas, um zigoto, uma coisa descartável, como viria a ser dias depois.

Carlos Cunha
posted by @ 12:39 da tarde  
3 Comments:
  • At 3 de fevereiro de 2007 às 13:46, Blogger cbs said…

    bem visto.
    mas Maria não deve ter sido escolhida por acaso.
    nesse mundo, creio, tal como hoje, seria corrente o aborto provocado

     
  • At 4 de fevereiro de 2007 às 17:03, Blogger David Cameira said…

    Por isso,

    Já sabem... dias 11 digam NÃO ao aborto

     
  • At 5 de fevereiro de 2007 às 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Foi sem duvida uma gravidez mesmo nada desejada, mas as circunstâncias também foram excepcionalmente e divinamente especiais.
    Não consta que Deus mande um anjo da guarda a dizer que vai correr tudo bem, a todas as mulheres que têm gravidezes não desejadas. Nem que depois avise o Pai que deve criar a criança através de sonhos (ou ainda que este sonho até possa acontecer em alguns casos, não parece que depois os pais lhe prestem muita atenção).
    Não esquecer que os pais de Maria são considerados santos. Ou seja, é muito importante termos poesia nossa vida, mas temos que perceber o impacto de uma revelação nada divina na mulher que já vive em condições de pobreza (algumas vezes extrema) e como é que ela poderá criar a criança. Eu não acho que esta mulher deva ser criminalizada, apenas gostaria de poder acolhê-la e proporcionar-lhe algum conforto e segurança (VOTO SIM)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here