sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Aborto
Desta vez parece-me uma questão de volume. Duas claques num estádio onde não está propriamente a decorrer um jogo. É uma questão de gritos. De guerras. De procura de redenção. Eu estou farto de guerras e acho que já estou servido quanto à redenção. A minha opinião ( e eu tenho uma, bem cristã até!) não me acrescenta graça, nem altera seja o que for relativamente a um referendo relativamente irrelevante e inútil.

Paulo Ribeiro
posted by @ 10:12 da tarde  
1 Comments:
  • At 3 de fevereiro de 2007 às 10:57, Blogger cbs said…

    Subscrevo quase tudo.
    Só tenho duvidas quanto à minha opinião ser bem cristã (um cristão a votar sim?!) e isso acontece graças a vós todos, não me parece que seja graças a Deus.
    Também aspiro a que a minha opinião (um cristão a votar sim) altere de facto alguma coisa, nem que seja dar condições civilizadas a uma escolha (eventualemente errada)angustiada, não lhe acrescentando a sordidez de um negócio clandestino e re-corrente, com quem é pobre. Mudar isso é uma responsabilidade Social, parece-me....

    Se a gota do meu voto não mudar nada, OK
    aceito o drama (apenas, mais um) e fico-me pela conformidade.
    Poruqe há duas morais como dizia o meu filósofo, a moral aberta que aspira a mais, e a moral fechada que se conforma ao que está.

    Devo dizer (já que fiquei pródigo, lol) que qualquer dos votos tens boas razões, a meu ver, e nenhum é isento de algum penar, pelo menos para mim; escolho o mal menor.
    Aceito muitas razões no Não, é uma escolha respeitável.

    Mas existe parece-me uma zona de algum acordo.
    Ambos os lados aceita maioritáriamente, não criminalizar as mulheres.
    Ambos os lados aceitam que o feto é vida humana.
    Existe consenso no meio do maniqueísmo, apesar de tudo.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here