sexta-feira, fevereiro 08, 2008
Páscoa antecipada
"A Morte. É o aspecto de vida menos compreendido. Não é o "grande sono", mas antes, o grande despertar. É o momento em que acordamos, esfregamos os olhos e vemos as coisas como Deus as tem visto desde sempre." - Ken Gire

A morte não deixa de ser o inimigo, mas com a ressurreição de Cristo deixou de ser a ameaça de outrora. Nesta altura do ano, faz-me bem reflectir na minha culpa relativamente à "necessidade" da Sua morte. Fica sempre equilibrado com a fé na realidade de que eu já não vou morrer.
posted by @ 9:03 da manhã  
1 Comments:
  • At 8 de fevereiro de 2008 às 13:59, Blogger cbs said…

    Cristo, além do mais, veio descreditar a ideia clássica de morte.
    Curiosamente num tempo, como o de hoje, de decadencia existencial, como foi o do Império. Os estóicos, lembro-me das palavras de Marco Aurélio, entendiam a morte como dissolução do corpo. Não era o fim, mas era dispersão.
    Cristo limpou as dúvidas, "morreu" e ressucitou. Colocou um fim na existencia terrena e apontou-nos o essencial: a eternidade.
    Gosto de pensar na eternidade como os astónomos falam dos buracos negros, é uma "singularidade" no espaço-tempo, um ponto onde desaparecem e não são aplicáveis as leis da física universal.
    enfim... divago :)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here