quarta-feira, fevereiro 28, 2007
Comentário a comentário
“Acho que ainda ninguém disse nada aqui sobre uma possível fusão da Igreja Anglicana com a Igreja Católica. Ninguém leu a notícia?”, pergunta, e bem, o Tiago Franco num comentário com uma semana.
Aparentemente o assunto não me diz respeito. Não sou católico, nem membro da Igreja Lusitana (a versão portuguesa do anglicanismo). Desconfio até que o caso seja mais especulação jornalística do que outra coisa. Há muitas zonas de conflito e, mesmo sabendo que em termos doutrinários tem havido aproximação, custa a acreditar que questões como a autoridade papal ou nomeação de bispos homossexuais tenham igual acolhimento em cada um dos lados. Mas também é verdade que os tempos são de mudança acelerada. O melhor mesmo é esperar para ver…
O que tenho, então, a dizer sobre o assunto? Pouco. Apenas constatar, mais uma vez, que os meus predecessores denominacionais estavam certos quando decidiram romper com o anglicanismo.

Pedro Leal
posted by @ 1:27 da tarde  
1 Comments:
  • At 28 de fevereiro de 2007 às 15:11, Blogger CC said…

    Eu também não tenho nada a dizer sobre o assunto, mas deixo aqui a notícia da Ecclesia.
    É caso para dizer que, tal como o filho pródigo ou o Rui Costa, o bom filho à casa torna. Ficamos à espera, portanto. E uma vez que a Igreja é eterna, tempo não nos falta.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here