terça-feira, novembro 21, 2006
Números de variedades
O grande pecado dos cultos baptistas (ou evangélicos) que integram muitas participações especiais da congregação é que no final o serviço é avaliado pela qualidade da prestações apresentadas.
Nisto os católicos e protestantes mais tradicionais têm uma vantagem: está tudo previsto e não há surpresas nem distracções com o desempenho daqueles que participam especialmente. Com a cabeça cada vez mais mirrada pelos livros que leio, tenho para comigo que a flexibilidade litúrgica é uma coisa boa para quem tem pouca capacidade de concentrar no essencial. Com o pretexto de igrejas mais plurais e democráticas o Diabo tornou os nossos cultos em números de variedades.

Tiago Cavaco
posted by @ 11:41 da manhã  
3 Comments:
  • At 21 de novembro de 2006 às 12:24, Blogger Jónatas Lopes said…

    Também não gosto de liturgias pesadas e pior ainda é quando o pessoal já sabe o que vai acontecer. Temos de ser dinâmicos. Na minha opinião, claro.

     
  • At 21 de novembro de 2006 às 14:42, Blogger David Cameira said…

    Pf,

    Quem tiver para ai virado veja o comente de ci4cc no " Pranto e ranger de dentes 2 sob o mm post , aliás permito-me até chamar a vossa atenção para o meu próprio coment sobre duas tendencias culticas q atravessam , de forma algo aguda por vezes, o panorama evengélico q eu conheço

    Quem deve ser privilegiado na escolha das liturgias das igrejas evangélicas : os sabios e eruditos ou os burros e ignorantões ???

    Eu acho q SÓ CRISTO DEVE SER PRIVILEGIADO NA IGREJA POIS É ELE O DONO E O PRINCIPIO E FIM DA IGREJA

    " SOLUS CRISTI " foi um grito maior da Reforma Protestante

     
  • At 24 de novembro de 2006 às 15:39, Blogger Avozinha said…

    Ó David, tens que rever o teu latim. Espero que o teu Alemão esteja bem melhor!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 
Um blogue de protestantes e católicos.
Já escrito
Arquivos
Links
© 2006 your copyright here